sábado, 6 de abril de 2013

Arte

                                 


Assistia ao Jornal Nacional e uma das reportagens é sobre uma exposição de arte; até aí tudo bem.
Algumas coisas estranhas a que dão o nome de arte foram mostradas e impliquei com uma suposta obra na qual o "artista" colocou uma boia infantil em forma de cachorro sobre uma escada. Que talento!
O preço dessa coisa chamada obra de arte é de apenas 14 milhões de reais!
Quem raios pagaria tanto por isso?
Isso serve pra que?
Em que lugar da casa pode colocar essa coisa?
Tenho uma escada aqui em casa e posso pegar uma boia emprestada dos meus sobrinhos e fazer uma obra de arte também! Apenas cobraria bem mais barato que os 14 milhões, cobraria apenas um milhão de reais.
Se alguém se interessar por minha obra, por favor, envie mensagem ou comentários por esse humilde blog.
O cantor Lobão disse que nossa arte, música, política e afins vivem em um estado de demência e não poderia concordar mais.
Sempre falo sobre nossa música aqui, que está se transformando em lixo descartável há algum tempo. Da política nem falo tanto, pois tenho nojo, vergonha e revolta de viver em um país corrupto onde políticos têm salários de 23 mil reais enquanto professores batalham por salários de 1.500 reais. Se quiserem ganhar mais, têm que trabalhar em duas ou três escolas e ter seu tempo tomado por preparar aulas, corrigir provas, lanças notas e faltas nos diários e aguentar cobranças do coordenador.
Arte para mim são as fantásticas pinturas de Renoir, Rembrandt, Van Gogh,
Manet, Monet, Leonardo Da Vinci...
Pinturas perfeitas que mais parecem fotografias e isso numa época de poucos recursos. Alguns pintores fabricavam sua própria tinta e usavam a claridade natural para dar efeitos especiais à suas pinturas.
Hoje os supostos artistas criam qualquer aberração e a chamam de arte.
Na boa, meu, mas se aquela boia infantil enfiada em uma escada é arte, então estamos todos dementes ou cegos de uma cegueira branca, como no livro "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago.
É isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)