sexta-feira, 9 de março de 2012

Psicologia Animal

Aurora, Ébano e Léo Caramelo brincando com varal que foi derrubado por Branca e Alice


Li um artigo sobre um psicólogo de animais. 
É um cientista que estuda o comportamento da bicharada e seu relacionamento com os bichos humanos.
Achei interessante, intrigante e confesso que fiquei meio desconfiada a princípio.
Mas analisando bem minha gataiada, principalmente minha inteligentíssima e terrível Aurora, sou obrigada a concordar com algumas teorias do cientista. 
Teorias confirmadas na prática diária com meus adoráveis felinos.
São temas como território, ciúmes, manipulação, dengos, manhas, mimos e lundus.
Aurora é minha primeira gata aqui nessa minha humilde residência e depois dela vieram Branca, Alice, Ébano Nêgo Lindo, Morena Rosa e Léo Caramelo, necessariamente nessa ordem.
Os outros felinos não se importaram muito com a chegada dos novos companheiros, fizeram   o ritual de sempre, mas Aurora não aceita muito bem os novos invasores de seu território e toca o terror na área.
Aurora tem sua vítima favorita: Morena Rosa. 
Aurora persegue Morena Rosa, desce a porrada, a expulsa da cama e só sossega para descansar e se preparar para novos ataques.
Outra vítima dos ataques terroristas de Aurora são as minhas plantas. Todas as manhãs eu encontro folhas e pedaços de plantas espalhadas pelo quintal, vasos escavados e terra espalhada; uma bagunça só.
Olho em volta, vejo o estrago e pergunto quem fez aquilo tudo e Aurora me olha com seus enormes olhos verdes de gato selvagem, abaixa a cabeça e sai de fininho.
É muita cara de pau.
Aurora ataca os outros gatos, minhas plantas e até meus livros. Ela ataca coisas que sabe que são minhas e é uma forma de me atacar também. Pura psicologia animal.
Aurora quer mostrar quem é que manda no pedaço, quem chegou primeiro, quem é a favorita, meu xodó.
Agora vou ter que arrumar plantas... de novo.
Já coloquei algumas na parede, longe do alcance de Aurora. Será o jardim suspenso do meu cafofo babilônico.
É isso.
Quem disse que os animais não pensam?


Meu cróton, planta vítima dos ataques felinos
Léo Caramelo "ajudando" Aurora a atacar as plantas
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)