quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Barata

                                        


Deixo a TV ligada enquanto ando pela casa e hora ou outra paro para dar uma espiadela. Passava o chato, hipocondríaco e fraco Bem Estar e me chamou a atenção um dos temas do dia: A que distância devemos lançar o spray (inseticida) em direção à barata!
Nossa!
Acho que ninguém, mas ninguém mesmo, jamais parou para pensar e/ou calcular a distância correta para apertar o botãozinho da lata de inseticida em direção à barata ou qualquer outro inseto, a velocidade do jato de spray, a reação da barata, a velocidade da barata em fuga, o percurso da barata em fuga etc... Fez me lembrar das aulas de Física e da Primeira Lei de Newton, (Princípio da Dinâmica ou Princípio da Inércia).
Então...
Se a barata estiver parada, permanecerá parada, e se, está em movimento, permanecerá em movimento em linha reta e sua velocidade se mantém constante.
Há controvérsias...
O calorão que está fazendo atualmente tem atraído pernilongos e baratas e tenho usado bastante inseticida para afastar esses bichos escrotos que saem dos esgotos para atormentar a vida do cidadão civilizado. 
Os insetos não ficam parados, não movimentam-se em linha reta e não mantém velocidade constante. Ao contrário, aumentam a velocidade e dão no pé, ou nas patas.
Sei lá. Impliquei com o programa e com o desperdício de verba, material e talento dos apresentadores que se saíam muito melhor em suas funções anteriores.
É isso.


                                        





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)