domingo, 12 de agosto de 2012

Zé Ramalho

Eu desço dessa solidão e cuido das minhas coisas mais favoritas: minhas plantas, meus gatos, meus livros e minha música.
Ouço Zé Ramalho; adoro sua voz máscula, poderosa, forte e bonita. Adoro Zé Ramalho.
Músicas lindas com muita poesia e romantismo sem cair no brega. 
Zé Ramalho, Djavan, Caetano, Gil, Chico Buarque falam de amor de uma maneira inteligente, sem precisar usar os batidos e repetitivos "Eu te amo, não vivo sem você, meu amor, minha vida, blá, blá, blá".
Lembro quando comprei o CD de Zé Ramalho e os sobrinhos Marcos Paulo e Demétrius eram pequenos. Ouvimos o CD e eles adoraram a versão de "Knocking on heaven´s door" de Bob Dylan, ficou "Bate bate na porta do céu".
Eu gosto de "Chão de Giz, Jardim das Acácias, Beira-mar, Eternas Ondas, Admirável gado novo..."
Os sobrinhos ouviam o CD e sempre pediam para tocar de novo a música "Bate bate na porta do céu".
Mas eis que levei o CD comigo e um dia eles procuraram e não o encontraram; pediram à minha irmã Rosi para me ligar: "Tia Rejane, você por acaso pegou o CD do Zé Romário?"
Hoje os "negão" estão enormes, lindos e muito danadinhos, mas infelizmente seus gostos musicais mudaram radicalmente para pior; agora eles gostam de cantores com nomes no diminutivo: fulaninho, coisinho, bestinha, rebolativinho, e por aí vai... Gostam também de músicas que até mudos podem cantar: Aê, Aô, Aêeee ooooo... Deus me perdoe.
Bom,
Volto às minhas arrumações.
É isso.

                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)