segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Falta
Tive uma noite de insônia.
Para isso também tive a colaboração dos vizinhos, que à uma hora da manhã conversavam animadamente como se estivessem em um churrasco com pagode na lage.
Vivemos na Sociedade do barulho, da falta de educação, do "estou nem aí" pro outro.
Vivemos na Sociedade do culto ao corpo, ao belo, à forma.
Somando-se tudo isso e temos pessoas sem noção e com muita falta de educação.
Sim...
Tive também a colaboração de Ébano, meu gato afrodescendente. Ele dorme o dia inteiro e à noite tem energia e disposição para brincar com os outros gatos.
Ébano brincava de perseguir a bolinha com guizo. O barulhinho o faz correr atrás. Já comprei uma meia dúzia de bolinhas com guizo e Seu Ébano quebra todas.
Levantei, andei pela casa, dei broncas em Ébano e disse que era hora de dormir. A bronca não era apenas para meu gato...
Volto para a cama e finalmente começo a cochilar. Sinto um peso fofo sobre meu peito e dois bracinhos em volta do meu pescoço. Ouço um ronronar discreto. Era Alice Maria, minha gata.
Ela sentiu minha melancolia e o abraço com o ronronar foram para dizer: "Você não está só. Eu estou aqui".
Sim, conheço gente que acha que não; bichos são apenas bichos e só. Eu discordo.
Acredito que todas as coisas são e estão interligadas; é um ciclo, um círculo. Um coisa termina para outra começar. Um coisa completa o que está a faltar na outra. A Vida, A Natureza são assim para mim.
Bom... Mas cada um cada um e eu respeito isso.
Hoje estou um tanto quanto carente e se eu jogasse futebol e o juiz me dissesse: "Você fez falta", acho que o abraçaria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)