segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sabão em pó, LSD, Música...

                                         


Era o ano de 1974.
Mamãe e Mãevelha lavavam roupas e o rádio de pilha sempre ligado. 
Tocava uma música dos Beatles "Lucy in the Sky with Diamonds" (Lúcia no céu com diamantes). As iniciais da música faziam referência à droga LSD (ácido lisérgico), uma droga sintética descoberta pelo químico suíço Albert Hofmann. A droga provoca viagens, alterações sensoriais, delírios e alucinações.
O livro Moksha de Aldous Huxley faz referência ao uso de drogas psicodélicas para permitir viagens, abertura da mente e o desenvolvimento das potencialidades humanas. 
Com todo respeito a quem faz uso de drogas, mas eu prefiro viajar nas páginas de um livro.
Bom...
Acabava de tocar a música e o locutor traduzia o título: Lúcia no céu com diamantes e eu imaginava minha prima Lúcia no céu olhando para os diamantes em suas mãos.
Minha prima Lúcia é dois anos mais velha que eu.
Mamãe e Mãevelha lavando as roupas com o sabão em pó Viva 74
O comercial mostrava uma mulher com cabelo liso cortado em cuia que marcava um X com fita crepe em uma camiseta; depois ela removia a fita e ficava o X marcado na camiseta que seria facilmente lavado/removido pelo sabão em pó.
Eu achava isso tudo muito bacana e queria que mamãe comprasse fita crepe para fazermos a experiência do sabão em pó: "Oxe, tome tento menina! E tu acha que eu vou bem deixar de comprar sabão pra lavar as roupas pra gastar com besteira! Oxe!".
Eu seguia ouvindo as músicas do rádio, imaginando minha prima Lúcia no céu com diamantes e sonhando com o dia em que faria a experiência do X.
É isso.

                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)