sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ilhas e Montanhas

                               Resultado de imagem para serra da canastra


Tardes bonitas. Céu azul e vento frio.
Sentei-me à mesa para tomar café e, entre um gole e outro, observava a tarde, as plantas, a luminosidade e sentia saudades.
Toda semana, geralmente às quintas-feiras, eu saía da escola e ia à casa da minha irmã para tomar café da tarde e "brigar" com minha sobrinha Beatriz pelos pães de queijo, esfihas e rosquinhas. Adoro rosquinhas açucaradas.
É mais uma das muitas coisas simples das quais sinto falta.
Fico triste e meio revoltada.
Ainda estou dolorida devido ao tombo de terça-feira, mas já me locomovo melhor; com o andador, infelizmente.
Estou com muitas vontades e pretendia cozinhar feijão, mas saiu um parafuso da panela de pressão e tenho medo de usá-la e algo acontecer. Cozinhar feijão na panela comum demora muito e haja gás!
Vou fazer macarrão parafuso e mousse de maracujá. Ganhei alguns maracujás da minha irmã; adoro frutas.
Quem sabe a fruta me ajuda a dormir melhor; pegar no sono é muito difícil para mim. Ontem foi complicado; fiquei acordada até as duas da manhã, me virava a cada minuto na cama e me sentia mal. Dor de cabeça e pressão alta.
Tomei os remédios e finalmente adormeci, mas um pouco antes das cinco começa o barulho dos motores dos caminhões. Irrita!
Barulho me irrita!
Aí é o povo passando na rua e falando alto, depois o caminhão do lixo, a vizinha que toca as mesmíssimas músicas todo o santo dia e o dia todo, a outra vizinha que toca músicas religiosas e "canta" junto... É um tal de "Glóooooooooooooria, glóriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia, glóriaaaaaaaaaaaaa". Soltei um: "O que é isso?! Precisa desse exagero todo?!". Aí a vizinha aumentou a glória. Ainda bem que os muros são bem altos.
Estou cercada por mal educados sem noção.
Barulho, falta de educação, desrespeito. E mais tarde vai rolar o fluxo madrugada adentro.
Queria morar em algum lugar distante e longe de todo esse barulho, de toda essa confusão, fanatismo e loucura.
Alguma ilha com poucos habitantes, como a Ilha do Mel no Paraná, ou uma casinha nas montanhas da graciosa Minas Gerais.
É isso.



                                   Resultado de imagem para ilha do mel pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)