segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bailar

                                  Resultado de imagem para terrário



Fez calor hoje, vinte e oito graus, mas começou a esfriar no começo da tarde, graças a Deus.
Fiz algumas coisas que precisava fazer, resolvi pequenas pendências e amanhã tem mais.
Gosto da correria, da vida ativa, do sempre estar fazendo algo e só parar para descansar quando realmente precisar.
Sinto-me viva, útil, animada, e até mais feliz, quem sabe.
Tenho tido sonhos bons e em todos eles eu ando, subo e desço escadas, abro portas e saio livre, leve e solta por belíssimos caminhos de terra cercados por belíssimas flores. Adoro caminhos.
Sonhei bailando como uma cigana. Bailando ao som de violinos, em volta do fogo com um animado grupo de ciganos. Povo bonito e misterioso e que também sofre preconceito.
Acordei meio que rebolando, foi engraçado. Acendi a luz, vi que ainda era de madrugada e tentei voltar a dormir; quem sabe os ciganos ainda estariam ali para me ver bailar?
Estou um pouco mais aliviada hoje; consegui pagar as contas, comprar meus remédios, a ração dos gatos e ainda sobrou uns cinquenta reais na conta. Uau! Dá para comprar uma pizza! Agora é torcer que ração e remédios durem até o próximo pagamento. Amem.
Mas é tão bom mesmo cumprir com nossas obrigações; pelo menos isso eu consigo. 
Difícil é lidar com sentimentos, mágoas, angústias, sentimentos de injustiça, ingratidão e tantos outros que nos fazem humanos, demasiado humanos.
Lidar com essas dores, esse entrevamento, essas articulações duras, a pressão sempre alta...
Mas também sei que não podemos mudar as pessoas, fazê-las agir e ser como gostaríamos que agissem e fossem. Fazer o quê?
Sigo em frente. 
As contas foram pagas e um peso imenso foi tirado dos meus ombros; até o mês que vem quando começa tudo de novo.
Agora é me estressar com a demora, a burocracia e o lenga-lenga para marcar exames e retorno com o médico. Mais fácil ganhar na Mega Sena.
Seria bom, minha TV e meu fogão já deram o que tinham que dar e eu realizaria meu sonho de consumo: fogão de cinco bocas e geladeira inox.
Por enquanto vou me virando com o que tenho.
Quero também fazer um terrário.
Quero fazer tanta coisa.
Vou conseguir; aos poucos, mas vou.
Ando devagar porque já tive pressa...
É isso.



                                   Resultado de imagem para ciganos bailando violino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)