sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia Bom


                              




Fui ao banco e estacionei o carro sob um jasmineiro, um dos poucos sobreviventes nesse bairro cheio de cimento, asfalto e caminhões.
Já falei sobre o tema e volto a ele.
Concluo meus afazeres bancários e vou até o carro, que está cercado por belíssimos jasmins branco amarelados. Me apoiei na bengala e colhi as delicadas flores a mim presenteadas pela árvore mãe e a mim entregues pelos ventos brincalhões.
Cheguei em casa e as coloquei em uma graciosa tigela cor de rosa.
Sempre ganho flores da Mãe Natureza e, se não são depositadas sobre meu possante, são trazidas pelos ventos. Belíssimo regalo.
Foi um dia de presentes simples e sinceros. Pequenos presentes que tornam o dia grande e nos engradece a alma.
Alunos da aula de sabonete nos entregam lindos saquinhos de filó recheados com delicados sabonetinhos feitos por eles mesmos e nos desejam um Feliz Dia das Mães; foi um gesto tão bonito.
Não sou mãe de verdade, mas tenho um forte sentimento de cuidado, amor e proteção para com aqueles que gosto, sejam estes família ou não.
Acho que ser mãe é isso.
Foi um dia bom.










                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)