quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Viagem

                                   Resultado de imagem para estradas



Antevéspera de Ano Novo; dia frio para um dia de verão em dezembro.
Apenas vinte e um graus Celsius em um dia cinzento e chuvoso.
Acordei cedo, depois voltei para a cama com os gatos friorentos. Gosto do frio, apesar de piorar as dores nas articulações e deixá-las mais duras e pesadas.
Minha irmã passou por aqui logo pela manhã, passou para deixar as compras da semana: pão, frutas, legumes, iogurte...
Pedi que trouxesse provolone e salame e enquanto conversava com ela e meu cunhado lá fora, Bellatix uniu-se aos outros gatos e juntos atacaram o pobre pacote com a guloseima calórica e salgada. Até Alice, minha Alice elegante e enjoada entrou no jogo.
A gente pensa que conhece as pessoas, olha só.
Sobraram três finas fatias de salame e resolvi cortar em pequenos pedaços para dar para Alice, a elegante. Os outros abocanham qualquer tamanho, mas ela não. Tem que ser tudo muito elegantemente feito, preparado e servido.
Guardei as compras e voltei para a cama com eles e dei uma boa cochilada. O frio é bom pra isso.
Tive sonhos estranhos e até tristes. Não gosto, fico bem mais triste do que sou, e preocupada. Entrego a Deus.
Levantei, cuidei dos gatos, liguei a TV e me dei conta de que ficarei e estarei só por alguns dias. Bom, sou só, mas não terei para quem ligar todos os dias de tarde como sempre faço.
Meu irmão caçula foi de mudança para Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, bem perto do Paraná, e minha irmã foi com meu cunhado para ajudar na organização das coisas e para passar o Réveillon também.
Eu até queria ir, mas não dá para ficar muitos dias longe dos gatos e, quando voltasse, encontraria a casa desmontada. Certamente.
Se fosse para voltar amanhã ou depois, eu iria, mas o problema é a longa distância que se percorre até lá. É longe e é pela Régis Bittencourt, uma das rodovias mais perigosas de São Paulo e do país.
Os entreguei a Deus e pedi que lhes acompanhasse. Pedi que vão e voltem em paz e segurança. Amem.
Que todos que viajam voltem sempre em paz para suas casas e suas famílias. Amem.
Bom...
Estou abastecida, tenho alimentação para mim e os gatos, tenho meus remédios, TV, livros, música etc... Já passei tantos outros feriados sozinha. Não é novidade.
A diferença é que eu gostava de pegar as ruas e estradas vazias por aí e sem rumo certo; só pelo gosto de dirigir sem destino. Esperava a paulistada deixar a cidade e depois aproveitava.
Acredito que em 2016 tudo será melhor e voltarei a dirigir meu possante pelas estradas desse país verde e amarelo.
Gosto tanto.
É isso.



                                     Resultado de imagem para estradas


                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)