quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Shake de banana

                                    Resultado de imagem para dias coloridos



Há alguns dias não escrevo, eu sei. 
Às vezes escrevo diariamente e outras vezes fico dias e até semanas sem escrever, eu sei.
É que têm dias que os dias são mais cinzentos, mais pesados e melancólicos e outros são mais coloridos, leves e alegres; faz parte da vida.
Estive adoentada recentemente e confesso que ainda não me sinto totalmente recuperada. Tenho perdido muito peso e não sei se isso se deve à minha alimentação muito leve, aos remédios e à Acromegalia; ou a tudo isso junto.
Vejo na TV e leio nos jornais casos de pessoas jovens e bonitas perdendo a vida em nome de um ideal de beleza, triste. 
É uma obsessão, uma mania e as pessoas fazem muitas loucuras para alcançar esse ideal utópico e irreal de beleza. Ninguém é perfeito e ninguém é ou será jovem para sempre e o tempo é implacável. Mas ilusão, a arrogância, ignorância e futilidade cegam. Uma pena.
Mas falando de assuntos mais leves...
Fiz um shake de banana, sem sorvete, só com a banana congelada e cacau em pó; chocolate em pó também serve e fica muito bom.
Geralmente jogamos fora a banana quando fica muito madura, mas isso é desperdício. Quando a fruta começar a ficar com aquelas pintinhas escuras, é que está ficando bem madura e está perfeita para o shake.
Corta-se as bananas e congela. Bate as bananas congeladas com cacau em pó ou chocolate e para ajudar a bater mais facilmente, adiciono leite de soja. 
Fica um shake cremoso e muito gostoso.
Não sou tão natureba radical como a Bela Gil, que aliás, foi do programa dela que aprendi a receita, e nem chata como a Angélica, mas pegar leve de vez em quando é bom.
Mas eu gosto mesmo é de salame, provolone, torresminho, virado à paulista, tutu à mineira... Tudo muito light.
É isso.





                                      Resultado de imagem para shake de chocolate com banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)