quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cara de Pau


                             
É bom mudarmos de posição para que possamos ver as coisas por outra perspectiva e assim podemos mudar de opinião.
Tenho trabalhado na Secretaria da escola e tenho visto muita coisa que considero errada: a excessiva falta de professores e o atraso também. Professores que chegam quando querem, nunca ou raramente chegam no horário e estão em sala de aula, assinam o ponto numa boa e assim caminha a humanidade.
Tem professora que toda semana enterra alguém. É tio que morre, é o tio de alguém, é sempre alguém. E ela, claro, precisa participar do velório e do enterro; prestar suas condolências. Imagino como devem ser as aulas dessa criatura. Qualidade zeeeeeeeeeeeeero!
Mas um fato que me chamou a atenção foi a cara de pau de certos professores que tiram licença por todo e qualquer motivo: pressão "um pouco" alta, resfriado comum, tristezinha básica que melhora com uma voltinha no Shopping.
Não estou desmerecendo àqueles que sofrem com a terrível depressão, uma doença grave e séria, mas é que tem gente muito cara de pau, infelizmente.
Um professora tirou nove ou dez dias de licença por estar com a pressão "um pouco alta". A minha vive nas nuvens e eu nunca tirei licença por isso.
A outra tirou licença porque estava "um pouco rouca" e com um resfriado comum. Se é uma gripe forte, vá lá, mas resfriado comum?!
Soube que a enferma viajou ao Rio de Janeiro para se recuperar da enfermidade que a afligia.
Acho que vou me recuperar da osteoartrite no meu amado Pernambuco.
Fico possessa quando sou pré julgada pelo médico perito que me faz perguntas em tom acusatório até se dar o trabalho de ler o laudo do meu médico e ver no sistema as informações a meu respeito.
Bom...
Tem muita coisa errada e isso só prejudica a Educação que está cada vez mais capenga.
Nunca tirei licença por estar com resfriadinho comum, nunca "matei e enterrei" ninguém, sempre procurei chegar no horário e, das vezes que tirei licença, foram por motivos bem sérios. A Acromegalia que o diga!
É isso.


                                



                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)