terça-feira, 1 de abril de 2014

Nuvens Escuras

                              


Semana difícil e hoje é apenas terça-feira.
Dor de cabeça e pressão alta que perduram há semanas, meses... Só mudam a intensidade.
Stress.
Minha Nossa Senhora de Aparecida, ilumina mina escura e funda o trem da minha vida...
Mamãe gostava dessa música e da Elis Regina.
Dor absurda na nuca que lateja e que dificulta virar o pescoço. Já tive quadros/episódios de edema cerebral causados pela pressão alta e por infecções como a meningite. 
As cirurgias para correção de fístula liquórica não cumpriram sua função de proteger meu cérebro de infecções causadas por vírus que entram pelo nariz. Está tudo aberto de novo e voltei a perder líquor.
Fiquei internada mais de vinte dias e tomando antibióticos que machucavam minhas veias. Já passei por tanta coisa e quero tanto não ter que passar mais!
Hospital de novo não, pelo amor de Deus!
Meus gatos tão lindos, meu cafofo cheio de plantas e livros, minha alegria em me levantar cedo todas as manhãs para ir ao trabalho. Minha alegria em estar viva, em estar me recuperando bem, em fazer as coisas, em cuidar de mim.
Essa alegria não será tirada de mim!
Deveria ter ido à casa da minha irmã Rosi, mas antes passaria na loja pra trocar uma peça de roupa e depois iria ao banco; não deu. 
Saí da escola e fui até a loja, mas no caminho pra lá senti uma forte pancada na nuca; parei o carro e tomei os anti hipertensivos que já havia tomado algumas horas antes. Fiz rapidamente a troca da roupa e voltei para casa. Ameaçava cair um temporal, o céu estava carregado com nuvens cinzentas e pesadas que eram rasgadas por relâmpagos dourados e furiosos. Melhor voltar e, além da chuva que cairia, os remédios logo começariam fazer efeito e me deixariam mole e cansada.
Fiz muito pouco do que havia planejado fazer e tomara Deus que amanhã eu esteja melhor e consiga concluir minhas obrigações. Só consegui abastecer o possante, comprar a impressora e trocar a peça de roupa; amanhã e quinta farei o restante.
Sexta-feira vou aquietar o facho, além do que o trânsito em São Paulo fica ainda pior.
Eu também deveria ter ido à casa do meu irmão para pegar uma jaca que ele trouxe para mim, mas não deu.
Só eu estando nada bem para não buscar uma jaca!
Amanhã será melhor que hoje.
É isso.



                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)