terça-feira, 24 de junho de 2014

Formatura

                             



Um dos médicos disse que talvez eu já tivesse a doença do crescimento durante a adolescência e, por algum motivo desconhecido, a doença estacionou e eu segui uma vida normal.
Décadas depois a doença resolve se manifestar e de doença do crescimento ela torna-se agora Acromegalia. 
Olhava algumas fotos antigas, são poucas, nunca fui afeita a fotografias minhas, e eu tinha a altura de adultos e era até mais alta que alguns deles.
Na minha época não era comum pessoas muito altas, principalmente meninas/mulheres, mas eu era a mais alta da escola e ficava lá no fim da fila e causava celeuma com as coleguinhas que sentavam atrás de mim na sala de aula. Eu atrapalhava a visão delas na hora de copiar as lições da lousa.
Hoje a molecada é bem mais alta que meus metro e setenta e cinco aos catorze anos em 1981.
Meus sobrinhos são altos, todos "pernudos" e os chamo de seriemas.
Uma parente minha enviou uma foto da minha formatura da oitava série, o antigo ginásio, e eu sou mais alta que a professora que me cumprimenta.
Minha avó Mãevelha achava graça quando eu usava shorts; ela dizia que eu parecia o Pernalonga com aquelas pernas compridas.
Estava sol e calorzinho agora a pouco e eu vesti uma bermuda, mas agora esfriou e isso me causa dores e desconforto nas pernas, principalmente joelhos.
É inverno e faz frio em São Paulo.
Vou me agasalhar.
É isso.



                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)