terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Haja paciência

                               


As dores no joelho e coluna estão mais fortes e parece que se intensificam com o passar do tempo.
Fui trabalhar a pulso e com muita dificuldade para andar. Parei o carro e ia descer para empurrar o pesado portão da escola quando uma moça se aproxima e oferece ajuda; aceitei e agradeci.
Carros estacionados de qualquer jeito, "queimando" o espaço e ocupando duas vagas, o jeito foi estacionar mais para o fundo.
Documentos por fazer, pais vindo assinar a matrícula para 2015, telefone que não parava de tocar... Trabalhei que nem uma cavala, como diz minha sobrinha Beatriz.
Professores digitando nota, conselho de classe, final de ano.
O chato e uma das coisas que mais detesto é gente botando pitaco no que eu faço ou falo, explico: Atendia a uma mãe que perguntava sobre datas, documentos, mudança de turma e horário etc... A cada resposta que eu dava esses professores emitiam suas NÃO pedidas opiniões e aquilo me irritava. Vocês já digitaram suas notas?
Uma aluna veio pedir um documento e quando eu ia falar, essa professora escandalosa e esganiçada se meteu na conversa e eu tive que fazê-la parar.
Não é assim, fulana, cada documento tem sua validade e um prazo para ficar pronto. 
A maluca esganiçada chamou a moça de volta para dizer-lhe que o documento pedido ficaria pronto em alguns minutos.
Opa! Não é assim que a banda toca não! Vamos cada um fazer o seu trabalho?
Que tal?
Nooooooooooossa!
Aquela secretaria parece a Casa da Mãe Joana e estou de saco cheio de gente folgada que entra sem pedir licença, joga as tralhas sobre a mesa, liga o computador e fica lá vendo Facebook, coisinhas bonitinhas na Internet, vídeos ultra-mega-power-plus interessantes... Falam pelos cotovelos e às vezes preciso falar um "por favor!".
E quando terminam, largam tudo ligado e as cadeiras largadas no meio do caminho. Já pedi um milhão de vezes para empurrarem as cadeiras quando saírem, mas...
Depois vem a caseira atrapalhada e queria porque queria que o inspetor imprimisse uma página com o telefone e endereço da escola. Ele me perguntou se poderia e antes de eu abrir a boca ela disse: "Pode sim!".
Peraí!
Não sei se por força divina ou de sistema super carregado, mas a página travou e a impressão não foi possível. Eu tinha dito que era só anotar o telefone e endereço em um papel, só isso, mas a senhorinha ficou braba!
A Tássia e a tagarela não estavam lá hoje, graças a Deus, porque se estivessem, teriam metido o bedelho em tudo, menos onde é realmente necessário.
É preciso dar um basta nesse oba-oba da secretaria. É só entrar, sentar, fazer o que quiser e atrapalhar quem está trabalhando.
Se é para fazer algo realmente necessário, tudo bem, mas o chato é quando abusam da boa vontade.
E é o que tem acontecido.
Quando vão arrumar aqueles benditos computadores do anexo? Talvez quando um novo sinal for colocado e aquela calçada for arrumada. Mais fácil ver Papai Noel.
Trabalhar a pulso, com dor e com gente folgada não é para os fracos. E haja paciência!
É isso.


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)