sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vila Matilde

                                  



Fui ao médico ortopedista cujo consultório fica na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.
Mamãe trabalhou em uma casa de família na Vila Matilde e eu ficava curiosa para saber como era o bairro. Gosto muito dos bairros da ZL.
Fui logo atendida e o doutor não estava muito a fim de conversa; mal acabei de relatar o problema e ele disse: "Não é comigo!",
Oxe!
Insisti e com muito custo o doutor avexadinho me ouviu e me deu o laudo e as guias para fazer os exames.
Pensou que ao ouvir o '"não é comigo" eu pegaria meu andador e sairia? Capaz!
Meu irmão me acompanhou na consulta e disse que eu fui dura com o doutor e que eu deveria sempre concordar com o que ele, doutor, disse e diria. Oxe!
Concordo com o que acho que está certo e contesto e questiono aquilo que não está, simples assim. Não vou dizer amem a tudo o que dizem, sejam doutores, seja lá quem for. 
Tenho direito de perguntar e querer saber o que está acontecendo comigo, afinal, é minha saúde que está em jogo.
Se fosse assim, bastaria acreditar no médico grosseiro e mal humorado que me disse que eu não tinha nada, apenas um pequena inflamação no cérebro. Se eu não tivesse insistido em investigar mais a fundo a "pequena inflamação", não estaria aqui hoje.
Médico não tem que adivinhar o que o paciente tem e muito menos dizer que não é com ele; tem que pedir exames e depois ver se é com ele ou se encaminha para outro médico e ponto final. Se eu tivesse ido ao consultório de um oftalmologista para tratar da coluna, aí sim, ele teria todo direito de dizer "não é comigo". 
Depois dizem que eu sou radical e impaciente. Imagina!
É isso.


                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)