sábado, 28 de novembro de 2015

Relógio

                            Resultado de imagem para tempo



Não vi o tempo passar, não olhei as horas, ignorei o relógio...
Segui meu próprio tempo, que passou bem devagar, sem pressa, sem correrias, obrigações e cobranças.
Cuidei dos gatos, fiz meu café, comi meu mingau de aveia integral com leite de soja, delícia.
Tudo muito devagar, no seu próprio tempo, livre. Dei tempo ao tempo. Acho que o tempo pediu um tempo.
Ouvi música, o bom e velho Rock 'n' Roll e a boa e velha MPB com Branca Maria no colo.
Trovejou. Raios e trovões; chuva e gatos assustados.
Escureceu. Que horas deverão ser?
Acendi as luzes, liguei a TV, olhei as redes sociais, resolvi escrever.
Tomei banho, cuidei de mim. Gatos à porta do banheiro, esperando, observando, ouvindo broncas.
Estava, e ainda estou, em outro passo, em um caminhar não mais lento, mas sim livre e natural. Sem cobranças do tempo, sem o relógio a nos mostrar as horas e as nos lembrar que somos escravos do tempo: tempo de fazer isso, fazer aquilo...
Tempo.
Eu que corri tanto, que tive tanta pressa, que vivia na correria...
Ando devagar porque já tive pressa...
É isso.



                                  Resultado de imagem para tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)