segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tintas e Pincéis

                                  Resultado de imagem para tintas e pinceis


Dia meio triste hoje e não sei por quê.
Acordei com uma dor forte no lado esquerdo do rosto e atrás do olho, sei lá...
Levantei muito cansada, dolorida e sem ânimo. Isso tem acontecido tanto.
Fiz café e comi pão sovado; gosto muito. 
Fiquei pela casa, alimentei a gataiada, separei o lixo e fiz, de novo, a alegria do senhorzinho catador/reciclador: revistas, telefone velho, chaleira ainda em bom estado, mas com a alça quebrada, papelão etc...
Tenho sentido muita fome e fraqueza, além do cansaço. Deve ter alguma coisa errada. Mais uma.
Estou cansada não só fisicamente e o cansaço não é causado somente pela doença, a Acromegalia, eu sei.
Comprei tintas, pincéis e pano de prato para pintar. Agora é pano de copa e estante é livreiro. As palavras mudam.
Pintei alguns e até que ficaram bonitinhos. Eu adorava pintar tecido, gesso, vidro e fazer outras artes quando era menina; e eu tinha algum talento.
Falei sobre isso aqui.
Eu adorava aprender, era muito curiosa e vivia perguntando como as coisas eram feitas e pedia para que me ensinassem. Minhas tias e primas mais velhas eram e são exímias costureiras, bordadeiras e afins e eu gostava de ficar por perto para aprender.
Mas não podia me dedicar muito tempo a esses prazeres artísticos porque as obrigações de casa me aguardavam juntamente com o chinelão de borracha de papai nas mãos da minha avó.
Tempos depois acumulei uma boa quantidade de tintas para tecido e vidro e outros materiais que usávamos nas aulas de Educação Artística, mas papai implicava com tudo e cismou que eu deveria arrumar outro lugar para guardar o material, menos dentro de casa.
Guardei tudo em uma caixa de sapato e coloquei em uma prateleira alta onde guardávamos objetos, mas alguém derrubou e quebrou a maioria das tintas que eu havia comprado com tanta dificuldade.
Eram tempos duros aqueles.
E quando não os foram?
Tomara que essa tristeza boba, esse cansaço brutal e todas essas coisas ruins estejam perto de acabar.
Saúde, paz, ânimo e coisas boas pela frente.
É isso.


                                         Resultado de imagem para chaleira com flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)