sábado, 3 de setembro de 2011

Doce família

Hoje recebi visitas. Queria ver minha família; meus irmãos, irmãs, sobrinhos...
Pensei em um jeito infalível de atraí-los: bolo de coco! Vi a receita no caderno "Paladar" do Estadão. Uma receita simples e deliciosa. Adoro  "Cozinheira de madame" do Paladar.
Fiz com um certo receio, fiquei com medo de não dar certo, mas deu. Foi pouco bolo para muita gente.
Adoramos coco, somos nordestinos, deve ser por isso.
Farei outro bolo para levar amanhã à casa da minha irmã; atendendo ao pedido do meu cunhado favorito.
Acho que tenho mão boa para bolos e doces e guloseimas afins.
Detalhe: fiz também bolinhos de arroz com aveia e recheio de carne de soja. Pergunta se alguém pediu pra eu fazer de novo!
Esses doces momentos familiares são necessários quando A insustentável leveza do ser (Milan Kundera) nos atormenta.

Esse é pudim de coco. Não havia foto do bolo de coco, mas dá para deixar com água na boca.
Receita? Muito simples:

Para um pudim grande para uma família grande e gulosa:

1 garrafa de 500ml de leite de coco
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
5 ovos
2 colheres de sopa de farinha de trigo
açúcar se necessário ( o leite condensado já é doce)
coco ralado
Modo de Preparo.
Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o coco ralado. Por fim, adicionar o coco e misturar rapidamente.
Despejar em forma caramelizada e assar em banho maria até adquirir consistência firme, porém cremosa (aproximadamente 1hora, dependendo do forno).
Dica: Cobrir a forma com papel alumínio e pré aquecer o forno.

Um comentário:

  1. Caramba, Rejane. Quer matar uma diabética, né? hahahahahaha... mulher, que coisa deliciosa! Não sou nordestina, mas adooooooro um coco! Me contento até com as tapiocas secas que vendem na feira (e, por indicação da Renata, peço sem leite condensado, o que torna ainda mais seca)!!!!
    Parabéns pelos doces!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)