segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pílulas pra tudo

                               



Mais um dia frio, cinza e chuvoso.
Deitei-me no sofá com a gataiada e liguei a TV. No período vespertino não tem nada de muito interessante, por isso deixo no programa Mulheres da TV Gazeta.
Gosto das receitas e dos desfiles de roupas e sapatos.
Lembro que quando acordei do coma e fui levada para o quarto, graças a Deus, minha irmã Rosi veio me visitar e me encontrou com o controle remoto da TV na mão. Ela disse: "Nem precisa perguntar se você está melhor, você está assistindo isso aí".
Eu ainda não podia falar, continuava com a traqueostomia e achei graça no comentário engraçadinho da minha irmã.
O que é chato nesse e nos outros programas são os tais dos "recadinhos"; já falei sobre isso aqui.
E hoje pude observar bem a quantidade absurda de recadinhos, principalmente aqueles envolvendo remédios e pílulas milagrosas para saúde. 
Pílulas para fortalecer e evitar a queda de cabelo, pílulas de cogumelo do sol, pílulas para controlar o peso e tirar a vontade de comer doces (dispenso), pílulas com compostos poderosos que protegem coração, cérebro, pulmões, pele...
Isso não deveria ser considerado exercício ilegal da Medicina?
Fico imaginando o que pode acontecer à saúde de uma pessoa que toma uma de cada pílula dessas diariamente.
Imagino a quantidade exagerada de pílulas no estômago dessa pessoa e seus efeitos colaterais.
Ainda tem um iogurte mágico cujas receitas maravilhosas deixam todo mundo magrinho. Tá.
É um "dizagero", como dizia papai.
Mas eu fiquei curiosa e apreensiva com o excesso de pílulas milagrosas.
Será que alguém compra isso? E toma?
Prefiro comer de verdade. A saúde vem de dentro pra fora.
O povo se entope de porcaria e depois quer encontrar pílulas mágicas que resolvam tudo.
É só mais uma das minhas implicâncias. Faz tempo que não implico com nada nem ninguém.
É isso.
PS: Achei esse cachorrinho muito bonitinho e a duração do vídeo é de apenas vinte segundos.




                                      


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)