domingo, 29 de setembro de 2013

Refrigerante

                             



Mais um domingo frio, cinzento e chuvoso. É Primavera...
Mas desde que me lembro, o mês de setembro é frio e venta bastante e o calor começa a chegar lá pra novembro.
Gosto do Outono, com céu azul, dias mornos e ensolarados e noites frias.
Demorei-me mais na cama e a gataiada adora isso. Branca sempre por perto, me protegendo; é como se ela cuidasse de mim.
Aurora dorme e faz sons e trejeitos de um filhote que mama; ela foi tão brutalmente separada da mãe e dos irmãozinhos.
Ligo a TV e paro em um programa de clássicos da música moderna, assisto o Globo News e vejo uma matéria interessante no Mundo S.A.
É sobre refrigerantes de marcas pequenas.
Tubaína, Cajuína, Guaraná, Soda Limonada, Crush, Gini... Todos refrigerantes que marcaram época e são fabricados ainda hoje no interior de São Paulo.
Eu juntava as moedinhas para poder comprar o refrigerante Gini na cantina da escola; nem esperava pela hora do intervalo (recreio naquela época), assim que entrava na escola ia direto pra cantina e saboreava meu refrigerante favorito. Uma pena que não é mais fabricado. Mas ouvi dizer que encontro em mercadinhos, vendinhas e lojinhas do interior.
Vou ficar boa e vou sair pelas estradas afora à procura de paz e algum conforto. O simples ato de fazer pequenas viagens e parar em uma dessas vendinhas de estrada e tomar um (uma?) Gini.
É isso.



                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)