quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Relva

                                



Trânsito terrível, mesmo sendo só terça-feira.
Saí da clínica e desci a Chico Pontes; peguei a Curuçá lotada e a pista lateral da Via Dutra paradíssima. Tudo lento, parado, difícil.
Era aquele vai e para constante e os espertalhões fechando todo mundo e tentando enfiar seus possantes na frente para poder sair daquele caos. Inútil.
Tudo parado e paro para observar à minha volta. Faço muito isso e gosto muito de fazer isso.
Havia chovido e a relva estava fresca, viçosa, bonita. 
Pequenas flores silvestres, amarelas, bonitas.
Observo pequenos pontinhos amarelos em um frenético vai e vem no tronco de uma árvore; são formigas carregando pedaços das flores amarelas. Achei aquele espetáculo tão lindo.
Os outros motoristas e passageiros reclamando do trânsito caótico, da fumaça dos caminhões, da Via Dutra congestionada, dos carros tentando escapar pelas ruas próximas, da chuva que cai todos os dias... E eu ali observando a relva, as flores miúdas e amarelas, as formigas...
Pensei comigo: "Será que sou maluca, meu Deus? Será que tem gente que pensa e sente assim como eu? Se sou maluca, qual o grau da minha maluquez?"
As outras pessoas estressadas, apressadas, nervosas e doidas para chegar logo aos seus destinos e eu observando formigas, flores e relva.
É isso.


                                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)