sábado, 30 de novembro de 2013

Thanksgiving e Black Friday

                                 



Calor, muito calor. Detesto!
Não saí de casa hoje e passei o dia meio mole, meio devagar.
Aliás, tudo hoje contribuiu para ficar em casa: sexta-feira, calor, trânsito caótico e lojas lotadas com consumidores consumistas se digladiando para comprar produtos mais baratos; Black Friday (sexta-feira negra).
É um modismo copiado dos Estados Unidos. Poderíamos copiar hábitos melhores, como mais respeito no trânsito, por exemplo.
O Back Friday acontece na sexta-feira, logo após o Thanksgiving, Dia de Ação de Graças, que sempre ocorre na quarta quinta-feira de novembro. 
É o dia em que os norte americanos dão graças pelo que têm, sentam-se à mesa para saborear peru assado, milho, torta de abóbora, frutas vermelhas (berries), entre outros.
O feriado ocorre no final do Outono, no hemisfério norte, quando as folhas das árvores mudam de cor e é um espetáculo belíssimo de se ver. Os tons das folhas variam do marrom escuro, ao vermelho, ao laranja; cores típicas da estação. Muito lindo.
Bom...
Fiquei em casa, matei a vontade de comer panetone de frutas, cuidei da gataiada e adorei ver os filhotes usando a areia sanitária.
Adoro observar suas travessuras e brincadeiras; são muito bonitinhos.
E senti saudades do Outono norte americano.
É isso.




                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)