terça-feira, 12 de novembro de 2013

Melancolia

                                  



Segundo os médicos, a Acromegalia também causa distúrbios emocionais/psiquiátricos, além das alterações físicas, claro.
Mais um problema causado/trazido pela Acromegalia. Que legal.
Eu sempre tive esse jeitão meio isolado,meio tímido e muito na minha e muitas pessoas me julgam por isso. Já me chamaram de antissocial, chata, arrogante, estranha...
Parece até que é pecado ser tímido e é lei ser alegre e extrovertido. Onde fica a liberdade de expressão?
No meu caso, creio eu, somaram-se fatores naturais aos ambientais; explico.
Sou naturalmente na minha e o meio onde vivia fornecia situações que incentivavam e intensificavam a timidez, o isolamento e certa melancolia.
Na minha época não tinha toda a parafernália eletrônica que há hoje, graças a Deus, e o que nos restava era assistir aos programas infantis da TV com poucos canais, ouvir o rádio que naqueles tempos só tocava música boa e dedicar-nos à leitura.
Eu devorava livros, revistas, jornais e tudo o que caísse em minhas mãos. Eu tinha uma insaciável sede de/por conhecimento e ainda tenho.
O problema era que eu não tinha com quem conversar sobre tudo o que lia e aprendia. Às vezes eu voltava da escola toda animada e queria contar para mamãe a nova matéria que tínhamos aprendido, mas mamãe estava sempre nervosa e ocupada com os infindáveis afazeres da casa.
Cresci e as meninas adolescentes estavam mais interessadas em exibir sua beleza fresca, seus belos corpos, rostos e cabelos. Eu era uma "Maria Moleque"; compridona, magricela e sem atrativos físicos. 
Ninguém estava interessado em adolescentes CDF  com cérebros pensantes mas sem corpos e rostos atraentes.
Fui me isolando e me trancando em mim.
E mesmo hoje é difícil conversar com alguém sobre os textos, livros e artigos que leio, sobre os filmes que vejo etc e tal.
Gosto de falar sobre esses assuntos e isso não quer dizer que eu seja arrogante e exibida. Não estou chamando ninguém de burro, eu apenas gosto de falar sobre aquilo que aprendo. 
Mas nem todo mundo entende, então, fico na minha.
Sempre assim. Foi sempre assim.
Acho melhor falar apenas sobre amenidades, coisas do cotidiano e afins.
A melancolia e uma certa depressão são companheiras de solidão.
Pretendo falar/escrever sobre depressão.
Falo depois.
Não é fácil.
É isso.


                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)