terça-feira, 5 de novembro de 2013

Saudades e Vontades

                                 




Muito frio.
Domingo fez trinta graus e na segunda-feira o tempo mudou radicalmente.
Dormi bem. Acho que meu corpinho estava com saudades da cama, do colchão e da companhia dos gatos.
Levantei às seis da manhã para tomar o primeiro remédio, como é praxe no hospital, e voltei para a cama.
Muito frio e cinza.
Alice cismou de dormir no meu travesseiro e eu tive que encontrar um jeito de convencê-la a se afastar mais um pouco: meu roupão fofinho.
Abro o roupão ao lado do travesseiro e Alice deita-se, massageia como se sovasse massa de pão. É interessante.
Levantei, fiz café e tapioca, arrumei algumas poucas coisas pela casa.
Cansei e me bateu um sono pesado; deitei-me com Ébano Nêgo Lindo envolto em meus braços e adormecemos juntos. Lindo.
Acordei com Boreal me chamando e percebi um volume estranho no peito dela; estranhei e me preocupei.
Aquele volume nunca estivera lá antes. O que aconteceu enquanto estive fora? Será que ela caiu? Correu na rua? Fugiu de algo ou alguém?
Passei os dedos por cima do inchaço, mas ela não demonstrou sentir dor.
Ainda bem.
Ligarei amanhã para o veterinário e agendarei uma consulta para Boreal e aproveitarei também para agendar sua castração. Devo também perguntar sobre a alimentação dos gatinhos que já estão com vinte dias.
O problema são as escadas do consultório veterinário.
Aqui em São Paulo parece que tornou-se um padrão: tudo tem escada, tudo fica nos altos.
Os funcionários da clínica sempre me ajudam a levar a gaiolinha com os gatos, mas o problema mesmo é subir e descer aqueles intermináveis degraus. Me cansa bastante.
Bom, vou fazer um chá e tomá-lo com bolachinhas de polvilho que derretem na boca e com algumas bolachinhas "cremi cráqui". Adoro.
Estou com vontade de comer carne de panela com legumes e muitas frutas também.
Adoro frutas.
É isso.


                                     


                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)