sábado, 9 de novembro de 2013

Cor

                                



Céu azul. Dia quente e bonito.
Trabalhei bastante pela casa e isso foi e é bom.
Lavei roupas, limpei o quintal dos gatos, apreciei minhas belíssimas plantas, mimei meus gatos e preparei guloseimas calóricas e deliciosas.
De vez em quando pode.
Tenho tido dias cinzentos, chuvosos e tristes e não apenas no sentido figurado. 
Se as coisas tivessem cor, a tristeza seria cinza. Cinza chumbo; cinza pesado.
Mas trabalhar é o melhor remédio e funciona bem comigo.
O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas uma vez dado, tudo fica mais fácil.
Quando eu era criança dizia para mim mesma que nunca seria ou ficaria triste e detestava as personagens choronas das novelas antigas; era um dramalhão danado. Mas eu cresci e entendi.
Já falei sobre o tema aqui.
Bom...
Trabalhei bastante e o dia passou rapidinho.
Muito trabalho ao som da boa e velha MPB e do bom e velho Rock 'n' Roll.
Falei sobre guloseimas...
Fiz pudim de abacaxi, o favorito de papai, meu cunhado Pepê, meu irmão Fubá e outros membros da família.
Fiz também creme gelado de abacaxi que, segundo consta, tem muitos fãs.
Hoje me "baixou" Dona Benta, como dizia mamãe quando me via na cozinha às voltas com panelas, formas, colher de pau e ingredientes.
Adoro cozinhar. Adoro preparar guloseimas doces e deliciosas. Faço de bom grado e o resultado costuma ser bom.
É noite agora e está tudo bem.
É isso.


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)