terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quebrando Regras - Pequenos Delitos

                              



O dia começou frio, quinze graus, mas depois esquentou e chegou aos trinta graus.
Trabalhei até mais tarde, falta pessoal, e depois fui comprar meus remédios, fui pagar os fiados por aí; têm um bocado. É o jeito.
Comi frutas na escola, adoro. Melão, mamão, abacaxi, uva e morango dulcíssimos. Tinha também sanduíche de metro e pão de queijo, adoro também. O café estava muito doce e enjoativo e tomei apenas suco bem diluído. 
Quando fico sozinha na secretaria costumo "quebrar" algumas regras, tem tanta coisa mais importante para ser feita!
Os alunos da tarde entram à uma hora e alguns chegaram poucos minutos atrasados: "Deixa nóis entrar, tia".
Perguntei o porquê do atraso e achei bonitinha a carinha de preocupação deles. Deixei que entrassem. Não era atraso de horas, era apenas de cinco minutos.
Perguntaram se deveriam esperar pelo segundo sinal ou se poderiam ir para as salas: "Vaza todo mundo. Agora!". "Valeu tia!".
Mas eis que chega a nova toda poderosa Tássia - Tá se achando -  e fiz sinal para a molecada dar um tempinho e disfarçar. Assim que a Tássia virou de costas, fiz sinal para que fossem rápidos, e foram.
Eram alunos de quinta e sexta séries, meus favoritos.  Ainda carregam certa inocência e são danadinhos.
Chegaram as duas funcionárias da tarde, uma da secretaria e a outra inspetora de aluno; pude sair.
Na verdade posso sair no meu horário de professora, mas acho um desrespeito para com a escola, para com os poucos funcionários que temos, para com os pais dos alunos e os alunos e fico até alguém chegar e assumir o posto. Nem todos merecem e a maioria quer mais é que se dane, mas eu não sou assim.
Tenho meu caráter formado e faço o melhor que posso dentro de minhas condições.
E é legal também quebrar as regras com a molecadinha que tanto gosto. Assim mato um pouco as saudades da sala de aula.
Que a simpática diretora da escola, que sempre nos presenteia com deliciosas guloseimas, não venha me dar broncas pelo pequeno delito.
É isso.



                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)