sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prisão de Ventre

   

Sempre tive prisão de ventre e minha avó Mãevelha dizia que eu era "ruim do istambo e não obrava".
O correto é a pessoa ir ao banheiro, um eufemismo para evacuar ou defecar, todos os dias, logo de manhã cedo. Acho lindo isso.
Eu vivo a consumir granola, leite de soja, grãos integrais, iogurtes como o Activia e tomo muita água, mas mesmo assim fico de sete a dez dias sem ir ao banheiro e quando vou, é uma dificuldade que só.
Desculpem o tema discutido, mas prisão de ventre é uma coisa muito séria e pode desencadear para quadros clínicos bem piores.
A sensação de sentir vontade de ir ao banheiro e lá chegar e nada acontecer é terrível. É errado forçar, mas faço isso para ver se consigo me aliviar da agonia que é ter dores e barriga inchada por dias. O resultado dessas "forçadas" é sangramento no local e hemorroidas grandes e dolorosas.
Muita gente tem problemas com prisão de ventre e/ou hemorroidas e não entendo como nem porque fazem piada com isso. O que pode ser engraçado em ter hemorroida? Não, não é engraçado, é doloroso e é sério.
Existem remédios para facilitar, mas não gosto muito de tomá-los, acho que "vicia" o próprio organismo e a pessoa fica acostumada demais a eles.
Problemas gástricos são também um dos muitos e variados males advindos da Acromegalia e conheço pacientes que desenvolveram pólipos intestinais.
Como sempre digo, a Acromegalia só veio a piorar o que já era ruim.
Devo voltar ao gastroenterologista e tenho que voltar a muitos outros médicos. Eita Acromegaliazinha do caramba!
Vou ali tomar mais um iogurte Activia.
É isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)