sexta-feira, 31 de maio de 2013

Veneno

                                   


Assistia TV e entram os comerciais; alguns bem toscos, principalmente aqueles que oferecem produtos milagrosos e maravilhosos que nos faz perguntar: "Como pude viver tanto tempo sem isso?!".
Alguns desses comerciais além de toscos, são engraçados, de tão ridículos que são.
Um creme anti celulite super-hiper-mega-power-plus poderoso e eficiente contra o mal que aflige a mulherada. Fotos com "antes e depois" são mostradas para mostrar o suposto efeito do produto. Até parece.
Primeiro mostram umas fotos com uns traseiros enormes e cheios de celulite para logo a seguir mostrar, supostamente, os mesmos dito cujos totalmente bonitos, firmes e livres da celulite. Nossa!
O narrador diz: "Ligue e peça o seu creme anti celulite agora mesmo!". Uau!
Mas o que me chamou a atenção foi um creme anti rugas que rejuvenesce até múmia. É um creme feito com veneno de cobra! Mas que cobra? 
Mostram as fotos de mulheres antes do tratamento com o creme de veneno e depois do tratamento. Vê-se que aquilo tudo é montagem, pelo amor de Deus!
As fotos do "antes" mostram mulheres de cara limpa e abatida e com cabelos desgrenhados, mas as fotos do "depois" mostram mulheres muito maquiadas e totalmente produzidas. 
Nesse caso, penso eu, não precisa comprar o creme de veneno, basta arrumar o cabelo e se maquiar. Simples assim.
Fiquei encucada com um coisa: De que cobra é extraído o veneno para o creme milagroso?
Pesquisei para saber e descobri que o termo serpente é o nome dado aos répteis da espécie Squamata e o termo cobra é utilizado para apenas um tipo de serpente, as najas. 
Não têm cobras no Brasil, apenas serpentes, mas os portugueses quando aqui chegaram deram o nome de cobra aos belos répteis.
E não paro de pensar e me perguntar: "O que mais faltam inventar em nome da beleza e da juventude?"
É isso.



                               
                     

                                       

                    
                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)