terça-feira, 28 de maio de 2013

Pizza

                                 


Gosto de pizza, mas das pizzas simples e tradicionais. Hoje há um sem número de sabores estranhos e diferentes que mais deixam a massa parecendo uma torta.
Com os prédios a pipocar pelo bairro é normal também surgirem novos negócios que vão de lojinhas de miudezas a pizzarias. Peço pizzas de duas pizzarias que ficam na Vila Guilherme e outra na Vila Sabrina; a massa é boa, macia e gostosa e bem recheada.
Outro dia encontrei jogados na garagem vários folhetos de diferentes bares e pizzarias, que oferecem do tradicional arroz e feijão à pizzas de bacalhau e carne seca.
Peguei um dos folhetos e pedi uma pizza meia provolone, meia salame; minha favorita. O atendimento ao telefone foi péssimo e denotava inexperiência. Aguardo.
Dali a pouco vem o motoboy com a entrega e observo que está bem pesada. Abro a embalagem e encontro uma maçaroca pesadona que poderia ser usada como arma. Que troço pesado, meu!
Não deu para comer. Tirei o recheio e joguei a massa fora; aquilo se jogado em alguém poderia machucar legal.
Pedi pizza em outro local e as pizzas deles são ótimas para quem está fazendo regime; pouquíssimo recheio e a gente fica com gosto de quero mais.
Gosto de ir ao rodízio de pizza do restaurante e pizzaria Berlim. São pizzas gostosas e fresquinhas. 
Gosto de regar minha pizza com azeite de oliva e causa-me nojo ver gente colocando maionese, ketchup e mostarda na pizza. Isso é uma aberração gastronômica!
Já não bastasse comer batata frita com ketchup e mostarda, agora vão colocar na pizza também?! Que nojo!
Sou à moda antiga em vários aspectos e comer pizza é um deles. Gosto de pizza com dois ou no máximo três recheios, principalmente queijos, e rego com azeite de oliva. Nada de invencionices ou cópias mal feitas dos hábitos alimentares norte americano.
É isso.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)