segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cães, Gatos e Plantas

                               


Os vizinhos da frente tinham duas cachorrinhas já bem idosas e ambas vieram a falecer. Que Deus as tenha. 
E por que não?
Tempos depois encontraram uma cachorrinha grávida na rua ela era vítima de violência de gente ruim; levaram a canina para casa.
Nasceram quatro cachorrinhos lindos e fofos; dois foram doados e outros dois ficaram com a mãe que está no cio de novo! 
Acredito que a alimentação desses lindos caninos deva ser deficiente, explico.
Todos os dias a mãe e os filhotes vêm ao meu portão e latem. Abro a porta e vejo aquelas fofuras abanando o rabo e latindo para mim.
Dou-lhes água e comida e agora sou reconhecida por eles. Quando saio e volto para casa sou recepcionada por eles, que já reconhecem meu possante.
E quando bate aquela fominha, lá vêm eles ao meu portão de novo. Lindos.
Sou uma gateira assumida e só não pego os cachorrinhos pra mim porque já tenho muitos gatos, pouco espaço em casa e pago aluguel.
Já fui, como era de se esperar, criticada por isso mas o curioso é que essas pessoas que me criticam por amar e proteger os animais não ajudam nem bicho nem gente e, tenho quase certeza, nem molham as plantas de casa! Se é que tenham plantas!
E por falar em plantas...
Ouvi hoje de novo que o mato está grande. Me arretei, de novo, e disse que minhas plantas são e estão lindas e mato é... Melhor deixar pra lá.
Bom...
Vou agora cuidar das plantas. Minha avó Mãevelha dizia que é bom podar, transplantar, plantar e cuidar das plantas quando chove. Dizia ela que as plantas sofrem menos com as mudanças e que a chuva deixa tudo mais calmo, mais fresco e mais bonito.
Mas antes vou alimentar a gataiada e os cachorrinhos.
É isso.


                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)