segunda-feira, 24 de março de 2014

Samba

                                 

Minha irmã e meu cunhado prepararam um delicioso churrasco em comemoração, e bebeção, ao meu aniversário; foi ótimo.
Na TV tocava o DVD Samba Book de Martinho da Vila, um dos grandes ícones do samba carioca, e depois foi a vez de Zeca Pagodinho, um cara que gosto bastante.
Sim, gosto de Rock e MPB, mas gosto também de um bom samba, de um bom sertanejo de raiz e não essas aberrações que existem por aí.
Batuque, tambores, samba bom.
Batuque de tambores que remetiam às belíssimas religiões Afro Brasileiras.
Mas como nem tudo por ser perfeito, colocaram para "miar" a chata, insossa e "mole" Fernanda Abreu. Na boa.
Essa moça não canta, enrola. O forte sotaque prejudica a dicção e fica difícil acompanhar o ritmo, cantar junto...
Bom, mas a grande maioria foi excelente: Mart'nália, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira lindão...
Ganhei um delicioso bolo com a bandeira do Brasil, ganhei um delicioso abraço da minha inteligente, terrível e linda sobrinha Beatriz.
Cantamos as músicas do filme Meu Malvado Favorito e foi muito divertido.
Foi um domingo frio, cinzento e chuvoso, mas com alegrias coloridas.
Somos responsáveis por aquilo que cativamos, já disse o Pequeno Príncipe.
É isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)