quarta-feira, 12 de março de 2014

Polvo

                                   


Fui ao banco para finalmente pagar as contas com meu rico salário que chegou quase no meio do mês.
O local estava lotado e eu estava preocupada com a demora, pois em breve choveria, e desabou um baita de um temporal.
Saí do banco e fui fazer minhas compras; fui ao Atacadão, que é menos caro.
Comprei produtos de limpeza, varais para os gatos subirem no muro e estraçalhá-los com os dentes, café e meus ingredientes favoritos para preparar minhas guloseimas.
Olhei os ovos de Páscoas e estão caros pra caramba. Fiquei com vontade de experimentar um ovo de chocolate Alpino para comer com colher; experimentei ano passado e adorei.
Saio do Atacadão sob forte chuva e encaro uma Marginal Tietê congestionada. Faço outro caminho para tentar sair daquela lentidão e cheguei rapidamente em casa, para alegria da gataiada.
Guardei as compras, alimentei meus bichanos e liguei a TV para assistir à reapresentação do programa Mais Você. Foi falado sobre um veterinário em Minas Gerais que tem ideias geniais para salvar e ajudar animais carentes, feridos, amputados etc... Adorei esse moço!
Falou-se também sobre preconceito e sobre julgar as pessoas pela aparência, cor da pele, orientação sexual etc...
Como tem gente tola nesse mundo!
Fiquei com nojo do prato preparado por Ana Maria Braga: polvo!
Que nojo! Aquela coisa mole, cheia de ventosas e que parece uma geleia.
Na boa.
Cochilei no sofá e acordei com o barulho do telefone.
Tomei banho e agora bateu uma fominha.
Estou cansada e vou para a cama mais cedo. O despertador dispara às cinco da manhã e eu me levanto às cinco e meia. Fico com os gatos ao meu redor; acariciando uns, beijando a cabeçona cinzenta de leãozinho do meu Léo Caramelo, beijando os longos bracinhos de Bellatrix... 
Depois do chamego me levanto e sigo minha rotina matinal: banho, café, cuidar dos gatos e ir para o trabalho.
E a vida segue...
Simples assim.
É isso.


                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)