sábado, 8 de março de 2014

Egito

Bastet, Deusa Gato do Antigo Egito
                                   

Fui à Livraria Saraiva do Shopping Center Norte com minha irmã Rosi e minha sobrinha Beatriz.
Eu ganhei um cartão presente para ser usado na livraria e precisava usá-lo antes que o prazo expirasse. Queria comprar o filme Fausto, baseado na obra de Goethe, vencedor do Leão de Ouro de Veneza em 2010, mas não tinha disponível na loja do shopping, só nos shoppings da Zona Sul. 
Procurei pelo livro "O universo numa casca de noz" de Stephen Hawking, mas havia esgotado. Oh sorte! 
Comprei então "Uma nova história do tempo" e vou depois comprar os livros e filmes que quero. Vai demorar um pouco, pois tenho muitos livros na fila aguardando para serem lidos. Iniciei a leitura de "Incidente em Antares" de Erico Verissimo e estou adorando. Já li outras obras do autor e gosto de sua escrita agradável, fluída, simples e bem informativa.
Olhamos uma loja de artigos decorativos e vimos algumas peças que remetiam ao Antigo Egito. Adorei um gato negro com um colar dourado, muito lindo. Beatriz quis saber mais sobre o Egito e eu disse que é um país muito antigo e quem tem uma história riquíssima; ela pensou, fez alguns cálculos mentais e disse: "Muito antigo é quando é muito velho? Então o Egito deve ser de 2003!"
O que dizer então de quem nasceu bem antes de 2000?!
É isso.


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)