sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Reality de Culinária

                                


Frio.
Fez um calorão até terça-feira e de quarta pra cá tem chovido, ventado e esfriado.
Esse tempinho é bom para ficar em casa, debaixo das cobertas, tomando um café quentinho, lendo, assistindo TV e vendo as artes dos gatos ao vivo e à cores.
A moda dos programas de TV agora são os tais dos "Realities" de culinária, famosos cozinhando, crianças cozinhando, todo mundo cozinhando.
Impliquei com isso, claro.
Adoro assistir a programas de culinária, mas com pessoas reais, que fazem comida de verdade e comem de verdade! Gosto do Olivier, Rodrigo Hillbert, Claude Troisgrois, Rita Lobo, Palmirinha, Ana Maria Braga e a Bela Gil, que é natureba mas prepara comida palatável.
A moda pegou e agora temos atrizes sem graça, magricelas e que mal comem, mas que se meteram a cozinhar e a ter um programa para chamar de seu: Carolina Ferraz.
Jornalistas experientes que atormentam participantes de um Reality lhes dizendo o tempo que lhes restam para concluir o prato: Ana Paula Padrão. Ela é melhor na bancada de um telejornal.
Crianças lidando com objetos cortantes e perigosos na cozinha de um Reality da Espanha. 
Uma menina chatinha, saidinha, metidinha, chamada de mini chef, que adora dar conselhos utilíssimos como se fosse muito adulta e experiente e que só sabe fazer sucos de frutas: Rebecca Chamma.
Uma senhora meio bicho grilo que prende o cabelo de modo estranho e faz umas gororobas estranhas e metidas a natureba: Neka Menna Barreto. A senhora também desperdiça muitos alimentos, o que é uma pena. Esses dias ela derreteu chocolate e fez uma placa grande que foi enfiada em um bloco de cinco litros de sorvete. Depois bateu frutas vermelhas no liquidificador e jogou sobre o sorvete. Achando pouco, bateu depois manga e jogou sobre aquela aberração culinária e ainda arrematou a obra jogando frutinhas por cima.
Um baita desperdício!
Para onde vai toda aquela comida? Para que usar todos os cinco litros de sorvete que ficou derretendo ali à temperatura ambiente? Não bastava usar algumas bolas?
Gosto de comida de verdade, simples e sem frescuras. E sem desperdício.
E já que a moda é todo mundo cozinhando, vou criar meu próprio Reality de bolos, tortas e pudins, minhas especialidades. Começarei com bolo de coco, o favorita da minha sobrinha Beatriz e depois o pudim de abacaxi, o favorito de papai, meu cunhado e meu irmão caçula.
Tudo simples, gostoso e sem desperdício.
É isso.



                     



                                     

                                      



                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)