segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Insano

                                 


Trabalhei muito hoje e não tive tempo nem para ler as notícias.
Estou concentrada na digitação e escuto tosse, barulho de garganta arranhada, tapinha no vidro do guichê e outros sons nada educados. E para que tudo isso? Para chamar minha atenção.
Se esqueceram que têm outros meios mais educados de chamar alguém? Por favor, com licença, bom dia...
Todos querem ser vistos e atendidos antes dos outros; se julgam muito importantes e especiais, mas a educação...
Um aluno pede para eu ligar para os pais de uma aluna, ela não está passando bem. Os pais não estão em casa e o aluno diz para ligar para sua mãe. Por que ligar para sua mãe? Por que ela é sogra da aluna, minha namorada. 
Tá certo.
Sogra? Namorada? Alunos de quinze e dezesseis anos, respectivamente, e já agem como se fossem velhos noivos dos tempos de outrora.
Um casal briguento quer matricular três dos seis filhos. OK. Mas já estamos no final do ano e seria melhor se eles concluíssem o ano letivo na escola onde estudam e depois pediriam transferência; falta menos de dois meses.
Mas a gente vem de outro estado.
A mãe se atrapalha na hora de separar os documentos dos filhos com nomes iguais e iniciados todos pela mesma letra. O pai só reclama e bota defeito em tudo. 
Alunos que não sabem interpretar o texto de uma simples declaração de escolaridade. Ficam confusos com as outras opções  que têm no texto e se esquecem que só vale a opção que for marcada com X e estiver escrita em negrito; as demais opções são ignoradas.
A aluna espertinha apareceu com uma declaração de janeiro e lá consta que ela é matriculada na escola. Sim, o documento tem validade de trinta dias e, pelo que consta, você abandonou a escola em março! É que eu não estava entendendo essas outras opções aqui. Vale o que está assinalado com X e escrito em negrito. 
Jesus!
Todo mundo quer bancar o espertinho. Todo mundo quer levar vantagem em tudo, certo?
Errado!
Alunos que abandonam a escola no último ano do Ensino Médio. Falta tão pouco para concluir! É que tem que acordar cedo, depois ir pra escola... Estou cansado/a.
Tá certo!
Se está cansado agora que é jovem, imagine daqui a alguns anos quando tiver que sustentar a própria família ou a si próprio?! É fácil ficar cansado quando temos pai e mãe para nos sustentar.
Sei que trabalhei muito hoje, me estressei muito e me arretei muito.
Dormi pouco e mal, como sempre, e ainda caí de novo ontem. 
Acho que não estou boa: Corpo fraco, mente insana.
É isso.


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)