quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Livros e Cachorrinhos

                                     



Acabei de ler os dois livros da Coleção Itaú de Livros Infantis: Gato pra cá, rato pra lá e Papai!. 
Amo livros.
Todos os anos eu participo e peço os dois livrinhos, que antes eram três.
Ler faz passar o tempo; as horas voam, os problemas dão uma trégua e a vida fica mais leve.
Ler é meu vício, meu alívio.
Semana de recesso escolar e tenho ficado em casa e me dedicado às tarefas domésticas. Ainda falta muita coisa, mas eu vou devagar e sempre.
Fui lá fora para pegar a correspondência e aproveitei para colocar água e ração para os gatos e cachorrinhos que vêm ao meu portão pedir ajuda.
Essa madrugada os filhotinhos da cachorrinha que fica na casa da vizinha amarga choraram por muito tempo; fiquei preocupada. A mãe anda pelas ruas atrás de comida, pois tem que amamentar quatro cachorrinhos famintos. A vizinha má não compra ração e só dá resto de arroz para a pobrezinha. Nem mesmo água ela coloca! Perguntei às meninas terríveis e mal educadas da vizinha má se tinha água para a cachorra e elas disseram que a mãe não coloca porque não tem pote pra colocar!
Sempre deixo o pote com água para a cachorrada da rua.
Em breve essa cachorra entrará no cio novamente, assim como alguma filhotinha fêmea, e nenhuma providência é tomada. Os cachorros cercam a pobre cachorra e os vizinhos pudicos batem neles, jogam água e botam pra correr. Se castrasse a cachorra isso não aconteceria.
A vizinha má pediu para um vizinho "dar um jeito" nos cachorrinhos, levá-los par algum lugar e largá-los por lá; o vizinho se recusou, ainda bem.
As pessoas têm suas características que as definem quem são e eu não encontro nada de bom nessa vizinha má. Meu Deus.
Fico preocupada com esses cachorrinhos e com a mãe, que logo entrará no cio de novo. 
É muito forte e sofrido para mim saber que um animal ou uma pessoa passam fome. É triste.
Voltarei à minha leitura. Tenho tanto para ler.
É isso.


Coleção Itaú de Livros Infantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)