segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pernambucana

                             


Fizemos vaquinha para comprar pão e frios para o café da manhã; já enjoamos da bolachinha "pedagógica".
Cada um contribuiu com dois reais, pois seria apenas pão, muzzarella e presunto. Um professor disse que não queria mortadela, tinha que ser outro tipo de frio; com dois reais?!
Brincamos.
Tomei muito café e depois fiquei com asia, como sempre.
Em determinado momento me arretei com a respostinha atravessada de um funcionário que é adepto do sistema Lula de informação: "Não sei, não vi, não ouvi, não fui eu, não é comigo..." Arre égua!"
O professor que não gosta de mortadela me perguntou de onde eu era, pois ele achava que eu era dessas paragens sulistas. "Sou nordestina, sou pernambucana, sou arretada e sou maloqueira sofredora, graças a Deus".
As pessoas confiam no estereótipo geográfico: brancos no sul/sudeste e negros e morenos no norte/nordeste. O povo nunca ouviu falar de miscigenação?!
Oxe!
Bom...
Tentei comprar os presentes de aniversário atrasado com o do dia das crianças, mas o cartão de crédito foi recusado: saldo insuficiente. Oh, pobreza, minha Nossa Senhora!
Reduzi alguns muitos itens, me empolgo quando o assunto são livros, e vou fazer o pagamento via boleto bancário. É o jeito.
Os sobrinhos sempre me cobram os presentes de aniversário e outros ainda perguntam se eu já decidi o que vou comprar para eles. São terríveis.
Vou varrer a garagem, está cheia de "santinhos", panfletos e cartões com propaganda política.
É isso.



                                   


                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)