segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ouro Azul

                                 


Calorão de quarenta graus; insuportável.
Muita água, muito gelo.
Muita falta d'água também!
Ficamos mais de vinte e quatro horas sem água durante esse fim de semana. Por um lado até achei bom, explico: Assim os vizinhos sem noção e sem educação não desperdiçaram o precioso líquido lavando calçada e carro; hihihi.
E o problema da falta d'água não é novo; é algo que previu-se há muito tempo mas que atitude nenhuma foi tomada. Lembro que em 2004 trabalhei em uma escola particular e já trabalhávamos com os alunos essa questão: O Futuro da Água no Mundo. Água, o ouro azul.
Os alunos fizeram pesquisas e apresentaram propostas interessantes e até óbvias, considerando o presente que naquela época era futuro: Falta d'água, poluição, desmatamento, cidades super lotadas (é junto ou separado? ainda não me adaptei a esse maldito e inútil e besta novo acordo ortográfico!).
Se, há dez anos os problemas já eram apontados, por que nada foi feito? Até a nascente do belíssimo e majestoso Rio São Francisco, o Velho Chico, secou!
Quando a humanidade aprenderá a respeitar a Mãe Natureza?
Quando a humanidade aprenderá que dinheiro compra muitas coisas e traz poder, mas dinheiro não produz água, oxigênio, vida!
E por falar em água, dia oito de outubro foi Dia do Nordestino e li muito preconceito, intolerância, racismo e idiotices contra o Nordeste e o povo nordestino: "Bem que poderiam separar o Brasil do Nordeste... Nordestino não é gente... Tomara que não chova mais no Nordeste!".
Essa última frase só pode ter saído de uma mente estúpida, tacanha e burra, pois não chove há muito tempo aqui em São Paulo e já enfrentamos o racionamento! Pensa antes de falar qualquer porcaria, criatura burra e racista!
Outras tolices que li nas redes sociais são críticas ambíguas aos eleitores do Norte e Nordeste: "Têm orgulho de ser Nordestino mas votou na Dilma, ou, Têm orgulho de ser Nordestino mas apóia o Aécio".
Peraí! Nordestinos e Nortistas são criticados ou por votarem em um ou por apoiarem outro?! Não é preciso tomar uma decisão e escolher um?! Por acaso têm outros candidatos para o segundo turno?! Tem outra opção? Talvez sejamos a tal da margem de erro...
E seguimos em frente com eleições, calorão, falta d'água e gente besta. Arre égua!
É isso.


                                        


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)