segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Limoeiro

                                 


Moramos em um pequena casa com um enorme quintal de terra. Tinha um pé de cana, tinha a pequena horta de mamãe e tinha muitas outras plantas: crótons, dália, folhagens...
Sonhei com papai e mamãe nessa casa e eles estavam ocupados em algo. Vi que no quintal tinha vários barracos de madeira, desses que as pessoas constroem para guardar ferramentas, objetos etc...
Os barracos estavam enfileirados nos dois lados do quintal e eram separados por um pequeno espaço de terra entre eles. 
Fiquei brava com papai e mamãe; por que tiraram as plantas tão bonitas que estavam ali antes?
Eles apontavam para um limoeiro pequeno, meio torto e carregado de limões. A planta estavam fincada em terra seca e dura e entre dois barracos. Eu fiquei brava de novo e dessa vez porque ninguém cuidava do pobre limoeiro.
Fui pegar água e ferramentas de jardinagem para cuidar do pé de limão e ao passo que caminhava, via mais limoeiros.
"Por que tanto barraco, mãe? É para sua felicidade, filha!", respondia papai.
É o segundo sonho com papai e mamãe em que falam sobre minha felicidade.
Parece que eles trabalham para isso lá nos campos celestiais. Papai e mamãe não param; casalzinho arretado!
A situação ainda continua periquitante, mas minha saúde é e está mais preocupante que minha situação financeira. Estou muito entrevada, com muita dificuldade para andar e com muitas dores na coluna e no joelho direito.
Papai e mamãe nasceram em Limoeiro, uma cidade de Pernambuco. 
Quero conhecer Limoeiro.
É isso.

                    
                                    


                                    



                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)