terça-feira, 23 de setembro de 2014

Monster High

                               



Zapeava pelo Facebook e me chamou a atenção o post de uma colega de faculdade, uma moça culta que outrora lia os grandes autores e agora "mergulha na palavra". OK.
Ela compartilhou o post de um apóstolo criticando o desenho infantil Monster High que é composto por personagens adolescentes de vampirinhas, lobisomens, múmias e afins. Nada demais.
O tal do apóstolo aconselha pais e mães a cuidarem de seus filhos e filhas, que evitem essas "armadilhas de Satanás". 
Estamos, sim, vivendo em uma Idade das Trevas Moderna!
Chama a minha atenção o fato desses religiosos atribuírem ao demônio, Satanás, Lúcifer (anjo caído, opositor, aquele que carrega a luz), todos os problemas do mundo, da sociedade, da vida etc...
Se a pessoa tropeçou, foi o coisa ruim. 
Se a fatura do cartão de crédito veio alta, foi o coisa ruim.
Se o Brasil levou 7x1 da Alemanha, foi o coisa ruim...
Analisando friamente, essas pessoas exaltam o demo, pois vivem falando dele e atribuindo tudo a ele! Já pararam para pensar nisso?
Li alguns comentários dos "ungidos" e parei, porque são palavras de intolerância, ignorância, preconceito, burrice e cegueira de consciência. Só Jesus na causa!
Muitos agradecem ao tal apóstolo - pensei que só tinha na bíblia - por alertar as famílias sobre o perigo que o desenho representa; nossa! 
O apóstolo, preocupadíssimo em manter seu rebanho "cego", diz que o desenho é mais uma das muitas obras e artes de Satanás para atrair, seduzir e iludir as crianças e tirá-las do caminho do senhor. Qual senhor? Ele mesmo?
Em que se baseiam para proferir e propagar tantas bobagens carregadas de preconceito, burrice e intolerância?!
O mais assustador de tudo, para mim, é ver pais e mães exaltando o grande serviço que o apóstolo faz em nome de Deus e em prol das famílias "ungidas"!. Crianças que não podem participar das festinhas juninas, das festinhas de Halloween e outras comemorações porque, segundo seus pais, essas festinhas são armas de sedução do coisa ruim para desvirtuar os ungidos, os salvos e os escolhidos do caminho do Senhor.
Cá entre nós, o coisa ruim é muito talentoso! Na boa.
Cada vez mais a intolerância religiosa ganha força e isso é perigoso. Destroem imagens católicas de alto valor histórico e cultural, queimam capelinhas simples em pequenas cidades do interior, pisoteiam e destroem oferendas realizadas por devotos do candomblé e umbanda, criticam Espíritas e todas as religiões que não sejam a sua própria. Isso é o que? Intolerância, Ignorância, Preconceito, Burrice, Arrogância!
Posso falar besteira agora, mas preocupa-me a ascensão dessa intolerante e radical corrente religiosa que se instala e se propaga como um vírus na sociedade e principalmente na política. A bancada em Brasília cresce cada vez mais com seus políticos homofóbicos como os senhores Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Marco Feliciano, que faz tratamento de beleza mas é muito másculo, entre outros.
Por mim, todo mundo viveria em paz, se respeitasse as opções dos outros e não tentasse impor sua "verdade". Cada um escolhe ou segue aquilo que gosta e lhe faz bem e a escolha é e deveria ser livre, sem imposições, sem ameaças, sem terrorismo.
Não entendo porque Deus escolheria apenas a um determinado grupo sendo que, segundo a palavra,  Ele mesmo ama a todos (?!)
É isso.


                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)