terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mas...

                                 


Ando muito cansada, dolorida e entrevada e como se não bastasse, a pressão estava alta hoje.
Não fui trabalhar; me levantei cedo, como de costume, mas me senti muito mal e voltei para a cama para um cochilo de uns dez minutos... adormeci.
Inventei de lavar a garagem com baldes com a água da máquina de lavar, OK. Salvo o planeta mas ferro meus ossos, coluna e joelhos.
Dores somadas à pressão alta derrubam qualquer um. Passei o dia medindo a pressão a cada hora até a bendita baixar a níveis toleráveis. 
Tomei os remédios e fiquei em casa. Cozinhei arroz e feijão e preparei uma saladinha de repolho com tomate; adoro legumes, verduras e frutas. Devorei um melão inteirinho! Estava tão doce e suculento.
Volto ao trabalho amanhã e decidi não me prejudicar em prol dos outros; não é justo. Tenho ficado nervosa e aí a pressão sobe e, como diziam meus antigos: "Tu morre e as coisas ficam".
Ficam coisas e pessoas. Pessoas folgadas, sonsas, cara de pau, que não aprendem algo novo não por burrice ou incompetência, mas por esperteza mesmo. Ninguém pedirá que façam algo que não sabem fazer. Essa é a lógica dessa gente que pensa assim.
Já cansei de me estressar com situações, coisas e pessoas que não estão preocupadas com nada nem ninguém. Já cansei de relatar os problemas, sugerir, opinar, mas...
Fica tudo no mas. Mas isso, mas aquilo...
Mas nem vou falar do sinal quebrado e do terreno tomado por ratos e mato.
É isso.


                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)