quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Pitú

                               

Noite passada foi uma das piores noites de insônia; mexe, remexe, vira de um lado para o outro... uma agonia.
Um calor vindo não sei de onde, pois fazia agradáveis dezessete graus. A Acromegalia desregula nossa temperatura e ora sentimos um calor inexplicável, ora sentimos um frio polar.
As dores articulares lentamente atacam as mãos e têm momentos que doem bastante. É a artrite degenerativa que ocorre por excesso de crescimento ósseo e alargamento das articulações; eu que o diga.
Dormi menos de uma hora e fiquei vendo e ouvindo a noite passar.
Levantei, segui minha rotina matinal diária de banho, café, gatos; necessariamente nessa ordem.
Fui trabalhar e coloquei em ordem algumas muitas pendências que estavam em aguardo até resolver a situação dos serviços de telefonia e Internet. Os serviços foram estabelecidos parcialmente, ainda estamos sem PRODESP  e precisamos entrar pelo site da Secretaria de Educação para acessarmos as informações referentes aos alunos. Ok.
Nem vou falar sobre o terreno tomado pelo mato e pelos ratos. E nem sobre o sinal quebrado desde janeiro. 
Bom...
Liguei para os pais e mães que pediram transferência de escola para seus filhos e fiz a matrícula, finalmente, de uma aluna cujo pai sofreu até conseguir resolver o problema.
Esse pai foi humilhado pela diretora da escola onde sua filha estudava até ontem. Há semanas ele ia á escola onde trabalho e á escola da menina e o povo de lá só enrolava, botava empecilho em tudo. 
Após documentos assinados e a menina matriculada, o pai me agradeceu muito e ficou emocionado pelo modo como o tratei. Oxe! Mas eu tratei o senhor como trato todo mundo, com educação, que é como dever ser.
O pai disse que quando voltasse para casa do trabalho tomaria uma Pitú, cachaça pernambucana, para comemorar. O enrosco da peste! Mas eu vou tomar uma Pitú, em nome de Jesus!
Eu também.
Mais um dia...
Voltei para casa e pretendia me deitar um pouco, mas decidi fazer meu café quente, forte e doce na medida. Tenho muita coisa para ler: livros, jornais e revistas e tenho também afazeres domésticos: Lava roupa todo dia, na quebrada da soleira, que chovia...
Liguei o rádio, vizinhos ouviam Funk e música religiosa; dá não.
Estou cansada e acho que nem mesmo meu forte café vai vencer meu cansaço.
É isso.


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)