terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oxe!

                             


Rapadura é doce mas não é mole não, já diz o sábio ditado.
E lidar com gente também não é fácil não. Não à toa me entendo bem melhor com bichos do que com certos tipos de pessoas. Afe!
Já falei em postagens anteriores sobre a arrogância de pessoas que ocupam um cargo melhorzinho no local de trabalho e por isso se acham no direito de levantar o nariz e não falar com quase ninguém.
Eu falo com todos e de forma igual: respeito e educação.
Seja do diretor da escola às meninas da limpeza. Rótulos, títulos, nobreza e arrogância à parte, somos todos humanos, demasiado humanos.
E na maior cara de pau, ainda "roubo" o cafezinho das meninas da limpeza até o moço da cantina chegar e preparar o café da secretaria.
Esses dias elas me trouxeram jabuticadas colhidas da pequena jabuticabeira que fica no estacionamento. A outra me trouxe banana maçã, tão docinha.
O pessoal é bacana e colabora comigo. Fico só na secretaria e a mobilidade física não ajuda muito; as meninas "quebram" o galho, e muito.
Ontem foi um caos: técnicos revirando computadores, pessoas no guichê pedindo informação, pedindo documentos, querendo cancelar ou fazer matrícula... E como se não bastasse, ainda levei bronca porque me esqueci de dar o sinal. Mas o que é isso, cabra?!
Trabalho sozinha, toda entrevada, no meio do caos e ainda levo bronca por esquecer de fazer uma coisa que deveria ser automática?! Oxe!
Pra começar, o sinal deveria ser automático. Está quebrado desde janeiro e continuará assim, amem. 
Falar, já falei, mas...Só Jesus na causa.
Quem deveria levar bronca não leva! Gente folgada, cara de pau, que faz o que quer, que manipula... Gente má, amarga, incompetente...
E por que não compram outro sinal? 
Olhe, com todo respeito, não me arrete não. Me "arrespeite" e veja o meu lado. Eu trabalho de verdade, não enrolo não. Vá dá bronca em quem precisa! 
Vôte! Mas eu num tô dizendo, homi?!
E assim caminha a humanidade...
É isso.


                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)