quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Casmurro

                              


A situação na escola continua complicada; falta pessoal para trabalhar, o pessoal que tem desdobra-se em vários e para complicar ainda mais, estamos há uma semana sem Internet/PRODESP/telefone. Legal isso.
Os técnicos já vieram inúmeras vezes e nada de solucionar o problema e o que me preocupa é o trabalho que se acumula diariamente.
Faço o que é possível fazer, mas ainda assim é muito limitado, tem que ter conexão.
Hoje foi outro dia caótico e a secretaria da escola parecia uma feira na hora da xepa. Gente circulando, falando, enrolando... Alunos "enfermos" pedindo para ligar para os pais, gente no guichê solicitando documentos... Meu Deus!
A cada dia um novo stress.
Me arretei com a professora sonsa que se faz de besta para não ter que trabalhar de verdade. Como dizia mamãe, o safado sem vergonha "apune" (apóia) o outro igualmente safado e sem vergonha.
Falei para os alunos voltarem para suas salas de aula, pois ninguém estava tão mal assim. O que querem na verdade é fugir das aulas e/ou professores que julgam chatos. E se o aluno está mesmo passando mal, nós saberemos.
A professora sonsa ficou bravinha e disse que temos que ligar para os pais dos alunos sim!
Então ligue você! Estou sobrecarregada de serviço e ligar, pelo menos isso, você pode fazer!
Tenho estado muito estressada e a pressão vai nas alturas. Não tolero gente sonsa, esperta, que se faz de besta, que não sabe fazer nada e nem faz questão de aprender. Gente que se apóia em um problema de saúde só para não trabalhar de verdade, só para bancar a vítima, a coitadinha, a doentinha.
Um bando de mulher saudável, que vai e vem e sobe aquelas escadas com uma facilidade que outrora tive, que come que benza Deus... Vão fazer outro de besta, eu não!
Além de sonsa e marcha a lenta, a professora é desligada até demais. Fala baixo e devagar, o que me irrita. O pai do aluno e eu tivemos que falar umas cinco vezes o nome do menino e a sala até ela memorizar e ir buscá-lo. Arre égua!
Outra coisa que me irrita é mulher "véia" falando com voz de novinha! Não vem bancar a meiguinha para mim que te conheço de outros carnavais, criatura!
Estou me estressando, me irritando e me desgastando. Faço todo o trabalho sozinha na parte da manhã e a mulherada readaptada fica só de boa, como dizem os alunos. 
Se eu tivesse a saúde boa, não precisasse andar me apoiando em uma bengala, não ficasse entrevada e dolorida, eu não reclamaria. Mas ver gente com a saúde boa só enrolando e eu me lascando... isso não está certo não!
Ou esse povo é esperto demais ou eu sou boba demais. Mas se ser esperto é ser mal caráter e se aproveitar de uma situação em benefício próprio, então eu prefiro ser boba. 
Não consigo me fazer de vítima usando meus problemas de saúde, que não são poucos. Não consigo enrolar, mentir, enganar... A educação rígida que tive, somada ao meu caráter casmurro, me impedem de fazer isso. Se digo que pau é pau é porque pau é pau e não é pedra!
Gente que se faz de besta me irrita.
Nem vou falar do sinal quebrado e do terreno enorme tomado pelo mato e pelos ratos.
É isso.



                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)