sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Doutor Galã

                                      

Marquei consulta com o novo neurocirurgião; mudei de convênio médico e o antigo neurocirurgião não trabalha com o convênio atual e uma consulta com ele custa a bagatela de quinhentos reais.
Escolhi o novo neurocirurgião meio que aleatoriamente e favoreceu o fato de seu consultório ser no bairro do Tatuapé, bem perto e fácil para mim.
Liguei para agendar a consulta e fui informada pela atendente que eu deveria chegar no horário porque o doutor é pontual e sua consulta é demorada, tá. Agendei para as duas horas da tarde e cheguei ao local quinze minutos antes, beleza. Fiz a ficha e aguardo; sou chamada por um jovem bonitão que me atenderia em sua sala com móveis design, decoração fashion e ambiente clean. Reparei em alguns objetos decorativos como vasos de formas exóticas e esse conjunto de três bolas brilhantes e cheguei que todo novo rico tem, Pra que serve aquilo? Acho que serve como arma, já pensou jogar aquilo em alguém em um momento de stress? Vixe!
OK.
Cumprimento o doutor e ele diz: "Já sei porque você veio aqui", e eu completei a frase: "Acromegalia".
É. O carão acromegálico não esconde nada, saco!
Relatei meu histórico médico e mostrei-lhe exames. O jovem neurocirurgião olha as imagens da ressonância magnética e diz que está tudo bem e que minha doença está muito bem tratada. Disse-lhe que tomo uma injeção mensal de Sandostatin -LAR (Octreotide) e que tomei a dose mais recente no domingo passado. Certo.
O doutor galã me devolve os exames e seu celular toca, ele atende alguém que precisa de um laudo para alguma coisa; enquanto fala com a pessoa o doutor escreve o tal do laudo e diz à sua interlocutora que o documento está pronto e que ela pode vir ao consultório para pegá-lo. Terminada a conversa e o laudo o belo doutor me diz: "Está tudo bem, você pode ir e só volte aqui em dezembro com novos exames", e eu disse: "Mas eu tenho perguntas a fazer, tenho dúvidas", e ele disse: "Tudo está associado à Acromegalia".
Nossa! Se ele não me fala eu nunca saberia! Que diagnóstico profundo!
A consulta com o doutor bonitão foi mais rápida do que a consulta com um médico do SUS!
Reparei no celular do doutor enquanto ele falava com sua paciente, a capa do telefone é uma nota de dólar. Sabe essas capas para celular que tem várias cores e modelos? Pois é, a do doutorzinho é uma nota de dólar. O cara é metido!
A imagem que me passou é que esse jovem e belo médico se especializou em uma área nobre da medicina não por pura vocação, mas por status, ostentação e exibicionismo. Por dinheiro também, claro. Custa caro manter um consultório com decoração clean, fashion e de design; não sei quanto custa a capinha de dólar. 
Custou-me meu tempo, minha educação, minha paciência. Não retornarei ao consultório do doutor neurocirurgião metido a galã da ZL, procurarei outro médico. Pago caro por um convênio médico e tenho direito de escolher quem eu quiser. Se eu não me sentir bem com uma pessoa ou profissional de uma determinada área ou se o santo não cruzar... esquece! Não volto mais lá e ponto final! Oxe!
Acho que esse doutorzinho bonitinho prefere pacientezinhas bonitinhas e riquinhas da ZL. Talvez se eu fosse assim a consulta seria tão demorada como disse a atendente e minhas dúvidas e perguntas seriam respondidas e esclarecidas.
Paciência.
É isso.

                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)