segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Afastamento

                             


Fui à escola para levar o laudo médico pedindo meu afastamento. 
Cumprimentei uma colega que me viu entrar, mas fingiu o contrário. A cumprimentei e ela respondeu secamente.
Assim como alguns, ela deve ter pensado que fui à escola só para levar mais um laudo, só para ficar sem trabalhar apenas por não querer trabalhar. Como se eu fosse uma preguiçosa. Não sou. 
Senti-me meio mal, chateada, triste.
Essa colega vê e sabe de minha condição. Até cego vê, como diria papai, que ando com dificuldade, que tenho dores, que não estou bem.
A Acromegalia está me devorando, me entrevando, me roubando a saúde, a liberdade, a vida.
Às vezes me pergunto: Por que Deus e/ou a Vida estão me sacaneando?
Faz tempo que não consigo dormir direito e daria um doce se conseguisse dormir tranquilamente, sem dores.
Queria me deitar, dormir e me levantar sem dores e sem entrevamento.
Sem ser acordada de madrugada por um "soco" na nuca e ter que tomar, de novo, os remédios anti-hipertensivos.
Por que eu?!
Sou boa pessoa, não desejo mal a quase ninguém, batalhei tanto pela minha formação e adoro o que faço, mas fiz por tão pouco tempo.
Será que não estou preparada para ser feliz?
Quando éramos crianças e ríamos muito com nossas artes e brincadeiras ouvíamos sempre de nossos pais e das pessoas mais velhas: "Esse riso todo vai acabar em choro!".
Papai não gostava quando ríamos muito e nos perguntava criticando: "Pra que tanta risadage (gargalhar, rir)?"
Tem até um maldito de um ditado popular besta demais que diz que muito riso, ou muita alegria, é sinal de choro ou tristeza.
Então é proibido sorrir, gargalhar, ter momentos de alegria e até de felicidade?!
Esses mitos tolos têm origem e influência católicas e ouvia muito nas missas que ia com minha avó que só alcançarão os reinos dos céus aqueles que sofrem e choram. Que é preciso sofrer muito nessa vida para ser feliz na outra e absurdos desse tipo.
Mas quem disse que não se pode ser feliz nessa vida? Quem garante que vou entrar no reino dos céus? Alguém me perguntou se quero outra vida?!
Não pretendo desrespeitar nada nem ninguém, mas estou num momento delicado e não aceito ou admito que é preciso sofrer para ser feliz.
Já não basta tudo o que já passei até aqui?!
Quero ser feliz, quero ter saúde e quando chegar lá na outra vida, quero ser feliz e ter saúde também!
Sem Acromegalia. Sem dores e entrevamento. Sem gente preconceituosa e ignorante.
Assim seja.
"... Não dá pra ser feliz... Não dá pra ser feliz..."




                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)