sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Convênio Médico. Carência e Burrice

                              


Fui hoje à clínica ortopédica e tomei as injeções que ajudam a alivias as dores e o entrevamento. Sinto-me melhor, com menos dor e com mais liberdade para me movimentar.
O médico pediu meu afastamento do trabalho e disse para eu não fazer muito esforço; nem que eu quisesse me esforçar, a coluna e os joelhos dão o sinal de alerta e é um sinal bem doloroso.
O médico disse que cirurgias são necessárias, tanto para os joelhos tomados pela artrose como para a compressão na medula. Mas o problema é o convênio médico que complica tudo, que impõe limitações burras e ridículas.
Se o paciente fizesse os exames assim que pedidos pelo médico facilitaria o diagnóstico e o problema de saúde seria sanado antes de se tornar mais grave.
Mas não. Os convênios médicos não pensam assim, pois se pensassem veriam que seria muito mais prático cuidar de uma doença que está no começo a esperar por carência fazendo com que a doença piore com o passar do tempo e os custos para o tratamento só aumentariam. 
Carência burra. Administração burra. Burrice somada à ganância.
Tive convênio Unimed por muito tempo, mas estava muito complicado para agendar consultas e exames então resolvi mudar para um plano melhor, mas não está correspondendo às minhas expectativas.
Liguei para a Qualicorp e adquiri um plano da Sul América e antes de assinar o contrato fiz várias perguntas ao corretor. Disse que faço exames de imagem a cada seis meses e de sangue a cada três. O corretor disse que não teria carência nenhuma para isso, apenas não poderia fazer cirurgias de alto risco e custo até o fim da maldita carência.
Perguntei, conferi e confirmei as informações dadas pelo corretor que foi simpático até o momento de assinar o contrato, mas quando precisei agendar o exames de imagem e os tive negados, liguei para o corretor e falei com um batalhão, menos com ele.
Liguei para a ouvidoria da Qualicorp e da Sul América, mas foram muito indelicados, mesmo eu dizendo que o corretor agiu de má fé.
Não posso esperar dois anos para fazer uma ressonância magnética!
Tomografia posso fazer, mas ressonância não.
Convênios com suas carências são tão burros e mesquinhos.
Quando acabar finalmente a carência minha doença terá se intensificado e sairá muito mais caro para o convênio. Sairia mais barato e seria até mais humano se não houve tanta carência e burocracia.
Já entrei em contato com outros acromegálicos e encontrei outras formas de tratamento e dependendo de como tudo sair, cancelarei essa porcaria de convênio burro.
É isso.





                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)