quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bolinhos e Rosquinhas

                              


Fiz bolinhos de chuva e os polvilhei com açúcar. 
Preparei um bom café forte e doce na medida. Tomei deliciosos goles entre uma mordida e outra nos bolinhos.
Minha avó Mãevelha adorava bolinhos com café ou às vezes com chá Mate Leão. 
Em épocas difíceis e de pouco dinheiro, mamãe preparava bolinhos para a mistura. Acho tão estranho esse termo.
Farinha de trigo, ovos, sal, óleo, fermento em pó químico, tomate, cebola, alho, folhas, temperos...
Misturava tudo e despejava colheradas no óleo quente; os bolinhos ficavam macios, deliciosos e devorávamos com o arroz e o feijão de cada dia.
Em dias melhores eu fazia rosquinhas; dava um trabalhão mas o resultado eram roquinhas douradas, fofinhas, polvilhadas com açúcar, deliciosas.
Mamãe nem esperava eu fritar as rosquinhas direito e ia colocando-as em um tigela, polvilhando-as com açúcar e devorando-as.
Era dor de barriga na certa.
Eu dizia para mamãe esperar esfriar, que as rosquinhas estavam quentes, que ia fazer mal... Mas mamãe era gulosa, devorava uma boa meia dúzia de rosquinhas, se não mais, e depois reclamava. E ainda tinha a cara de pau de dizer que não gostava muito de doces.
Era tão bom.
É isso.


                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)