segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Suflê

                                  




Mais um domingo...
Fiquei em casa, ouvi Rock, lavei roupas, fiz café, comi panetone, assisti TV, cozinhei.
Foi mais um domingo solitário, mas eu gosto de ficar só algumas vezes.
Assisti a alguns programas de culinária e depois fico com vontade de comer as guloseimas que são preparadas.
Fiquei com vontade de comer macarrão e cozinhei spaghetti. Fiz suco de melão com limão. 
Melão é uma fruta difícil de saber/reconhecer quando está boa para o consumo; comprei um melão grande e bonito mas estava ressecado por dentro e o jeito foi fazer suco.
Os gatinhos miando aos meus pés enquanto eu estava na cozinha preparando meu macarrão; os danadinhos já sabem pedir ração e sabem que quando vou para a cozinha é que alguma coisa boa vai sair dali.
Eles estão sapecas, bagunceiros, arteiros, muitos fofos e lindos. Exploram todos os cantos da casa, brincam com as plantas e quebram folhas e galhos, mordem fios, puxam o rabo fofo e peludo de Ébano Nêgo Lindo; tudo para eles é festa e novidade. Mas meu neguinho lindo não vê assim e reage com patadas.
Todas as crianças são curiosas, arteiras e sapecas, não importa a que espécie animal pertençam.
Havia visto uma receita de suflê de chocolate no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e fiquei com vontade.
Suflé é um prato que eu sempre tive vontade de experimentar, mas eu tinha medo de fazer. Parece que todo suflê murcha quando esfria.
A receita, bem fácil de fazer, pedia marshmallow mas eu não tinha o doce e também não gosto muito. Fiz apenas com o chocolate e ficou bom. É claro que murchou depois, mas mesmo assim ficou um bolo fininho, muito fofo, molhadinho e delicioso.
A receita também pedia uma calda de chocolate para disfarçar e preencher aquele espaço que fica entre o suflê murcho e a borda da forma, mas eu não fiz calda nenhuma e comi o suflê com sorvete de brigadeiro. Ficou bom.
Bom...
Mais um fim de semana que se vai e o próximo abuso só no próximo fim de semana. Durante a semana é quase tudo natureba e inicio o dia com granola e iogurte de soja. Delícia.
É isso.





                                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)